Banco do Brasil também participa do projeto de conciliação da Vice-Presidência Judicial do TRT da 15ª

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

A desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, coordenadora do Centro Integrado de Conciliação (CIC) de 2º Grau do TRT-15, e a juíza auxiliar da Vice-Presidência Judicial (VPJ) da Corte, Andrea Guelfi Cunha, reuniram-se nesta quarta-feira, 10 de junho, com os gerentes da Assessoria Jurídica Regional Adjunta (Ajure) do Banco do Brasil, Graziella Ambrosio e Marivaldo Antonio Cazumbá, e com a advogada Adriana Regina Silva Costa, também integrante da Ajure, para tratar da participação do BB no projeto por meio do qual a VPJ pretende solucionar por acordo processos em que são parte grandes grupos empresariais com unidades instaladas na 15ª Região. A iniciativa já conta com a adesão de gigantes como JBS, Bosch, Unilever, Pirelli, CPFL, Casas Bahia e Caixa Econômica Federal.

A reunião foi realizada a pedido da própria instituição financeira. Em virtude de compromissos em Brasília, anteriormente agendados, a vice-presidente judicial do TRT, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, não pôde participar do encontro.

A proposta da VPJ é solucionar por acordo o maior número possível de processos, de forma a não só desafogar o Judiciário e beneficiar os autores das ações, mas também reduzir o custo para as empresas, uma vez que as dívidas trabalhistas são corrigidas à razão de 1% ao mês somente no que diz respeito aos juros.

Unidade Responsável:
Comunicação Social