Começa curso de mediação produzido especialmente para a Justiça do Trabalho
Por Bruno Alves
Começou nesta segunda feira (9/11), o curso de Formação de Mediadores, realizado no auditório da Escola Judicial (Ejud) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Trinta e cinco servidores participam do curso que foca especificamente na Justiça do Trabalho. As atividades seguem até sexta-feira (13/11). Do dia 23 a 26/11 os servidores participarão de um estágio nos centros Integrados de Conciliação de 1º e 2ª instância.
O conteúdo do curso foi idealizado pela desembargadora, Maria Inês Correa de Cerqueira César Targa, junto com a Seção de Formação da Ejud, com a autorização do membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Emmanoel Campelo de Souza Pereira. É um material novo sobre mediação na área trabalhista, produzido com base na Resolução nº 125/2010 do CNJ. É a primeira vez que o curso está sendo aplicado e a partir da experiência na 15ª Região deve ser ministrado em outros regionais trabalhistas.
Participaram da abertura a vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, a desembargadora Maria Inês, e a juíza titular da Vara do Trabalho de Sumaré, Laura Bittencourt Ferreira Rodrigues.
No curso estão sendo apresentados aspectos e técnicas de mediação e conciliação e estudos sobre a Resolução nº 125/2010 do CNJ. Participam como docentes a juíza Laura Bittencourt, a juíza titular da 6ª Vara do Trabalho e diretora do Fórum Trabalhista de Campinas, Ana Claudia Torres Vianna, a juíza titular da Vara do Trabalho de São João da Boa Vista, Kathleen Mecchi Zarins Stamato, a advogada Marcia Cristina da Silva e a psicóloga Aracele Netto, as duas últimas credenciadas pelo CNJ.
- 10 visualizações