Definidos os prêmios para a 4ª Mostra de Boas Práticas da 15ª Região

Conteúdo da Notícia

A premiação da 4ª Mostra de Boas Práticas, que será organizada pelo TRT da 15ª Região no dia 6 de novembro, contemplará a primeira colocada dentre a práticas selecionadas, assim como aquela eleita por meio de votação na internet, as quais receberão, respectivamente, um notebook e um tablet, prêmios oferecidos pelo Sindiquinze.

Na semana que vem, será disponibilizada a enquete eletrônica para votação pela internet da prática que será premiada.

Também será premiada, com Cafeteira Automática Expressa para Café e Capuccino, oferecida pela ASSOJAF, a Vara reconhecida como a mais alinhada com as orientações da Corregedoria, a ser escolhida dentre as melhores posições de cada grupo do Mapeamento Global de Desempenho (Portaria CR 17/2014), observando-se a apuração do mês de setembro de 2015. As Varas do Trabalho (VT) de Garça, Taquaritinga, Penápolis, assim como a 9ª VT de Campinas e 2ª VT de Catanduva compõem o rol de concorrentes nessa categoria.

Encerramento das inscrições das práticas

Amanhã (9/10) serão encerradas as inscrições das práticas a serem selecionadas para apresentação no evento. Para inscrever sua iniciativa, clique aqui.

Trata-se de momento fundamental nos objetivos de capacitação dos servidores para que implementem iniciativas capazes de contribuir efetivamente para a melhoria dos índices de desempenho; disseminação de soluções para o avanço da capacidade de promoção de justiça; valorização dos servidores; e possibilitar a troca de conhecimentos e informações sobre práticas de trabalho dos servidores do TRT da 15ª Região, cujo resultado tenha impacto no atendimento às necessidades dos jurisdicionados, em face da uniformização pretendida.

As práticas a serem apresentadas serão aquelas que melhor atenderem aos objetivos de alinhamento de procedimentos, tendo como principais frentes de atuação a uniformização da gestão de processos judiciais eletrônicos, no PJe, e de processos físicos, em unidades onde ainda existirem; assim como a padronização nos processos de trabalho relativos às atividades dos oficiais de justiça.

Considera-se boa prática ação ou ideia com resultado comprovado, que demonstre o uso racional de recursos e que tenha impacto direto na otimização dos processos de trabalho e/ou na melhoria da qualidade dos serviços prestados. Serão observados, quando da seleção, os seguintes critérios: inovação, participação, otimização de recursos, replicação e resultados obtidos.

Em breve será aberto formulário para inscrição dos interessados em espectar o evento, o qual será transmitido por meio audiovisual pela internet do Tribunal, conforme diretrizes a serem divulgadas nos próximos informes.

Unidade Responsável:
Comunicação Social