DHL Logistics e Banco Votorantim também passam a fazer parte do projeto de conciliação da Vice-Presidência Judicial do TRT

Conteúdo da Notícia

Por Luiz Manoel Guimarães

"O acordo é o meio mais eficaz de solucionar um processo trabalhista. Desafoga o Judiciário e traz um desfecho satisfatório aos jurisdicionados, além de reduzir expressivamente o custo para as empresas, uma vez que as dívidas trabalhistas são corrigidas à razão de 1% ao mês somente no que diz respeito aos juros, fora a correção monetária. Sem dúvida, hoje em dia tornou-se antieconômico ficar postergando a solução de uma ação trabalhista." A afirmação é da vice-presidente judicial do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, que, nesta quarta-feira, 28 de outubro, juntamente com a colega Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, coordenadora do Centro Integrado de Conciliação (CIC) de 2º Grau da Corte, viu mais duas empresas aderirem ao projeto por meio do qual a Vice-Presidência Judicial (VPJ) está solucionando por acordo processos em que são parte grandes grupos empresariais instalados na 15ª.

Seguindo o exemplo da Votorantim Cimentos, que desde 24 de agosto deste ano está engajada no projeto por iniciativa própria, outra empresa do grupo, o Banco Votorantim, solicitou à VPJ o agendamento do encontro. Representaram a instituição financeira as advogadas Ana Beatriz Pereira do Amaral Vinhas, da Diretoria Jurídica Corporativa, e Cintia Cristina Camerin.

Na segunda reunião – também agendada a pedido da própria companhia –, o grupo de logística DHL, que atua em mais de 200 países, com 325 mil funcionários, foi representado pelo vice-presidente jurídico, Eduardo Nogueira, e pelo gerente jurídico, Maurício Tomaz Tonin. A DHL foi uma das participantes do evento que reuniu na sede da Câmara Americana de Comércio (Amcham) em Campinas, em 6 de agosto passado, representantes da área jurídica de 24 empresas da região. Naquela data, as desembargadoras Gisela e Maria Inês palestraram sobre os benefícios da conciliação no processo judicial.

Unidade Responsável:
Comunicação Social