Juíza Érika Cristina Ferreira Gomes toma posse na 15ª

Conteúdo da Notícia

Tomou posse nesta segunda-feira, 2/3, na sede do TRT-15 a juíza do trabalho Érika Cristina Ferreira Gomes, oriunda do TRT da 16ª Região (Maranhão). A magistrada chega à 15ª em decorrência de permuta realizada com a juíza Tália Barcelos Hortegal Braga, transferida, na mesma data, para aquele Regional, conforme decisão proferida em Sessão Administrativa do Órgão Especial, realizada em 12/2/2015.

A posse se deu no Gabinete da Presidência, onde o presidente do Regional, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, conduziu a solenidade, destacando a importância de se receber uma nova colega na 15ª. O presidente ressaltou também o novo papel da Corregedoria, mais empenhada em orientar os juízes, e salientou que na 15ª "trabalha-se muito, tanto na primeira como na segunda instância" e que, apesar das diferenças entre o seu tribunal de origem e o TRT-15, a nova juíza, que será mais um reforço no quadro, poderá contar com a Administração do Regional.

A nova juíza, após o juramento, fez um breve discurso em que destacou a diferença entre o seu tribunal de origem e o da 15ª Região, "um tribunal bem maior e de excelência". A nova magistrada também afirmou estar "disposta a conhecer essa nova realidade".

Participaram da solenidade o vice-presidente administrativo, desembargador Henrique Damiano; o diretor da Escola Judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani; o ouvidor do TRT-15, desembargador José Otávio de Souza Ferreira, o presidente eleito da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Luís Rodrigo Fernandes Braga, titular da 2ª VT de Limeira; além dos desembargadores Flavio Allegretti de Campos Cooper, ex-presidente do Tribunal, Samuel Hugo Lima e Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa. Participaram ainda os magistrados Jorge Luiz Costa e Levi Rosa Tomé, ambos auxiliares da Presidência, e Mauro César Luna Rossi, auxiliar da Vice-Presidência Administrativa, e o secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon.

A nova magistrada é carioca mas viveu, nos últimos anos, no norte do País. Ela estudou Direito na Universidade Federal do Pará (UFPA), onde se formou em 2003. Advogou para o Banco da Amazônia, ainda no Pará, por cinco anos. Antes de tomar posse em abril de 2014 como juíza no TRT-16 (Maranhão), Érika Cristina Ferreira Gomes estudou pós-graduação em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho na Universidade Candido Mendes, no Rio de Janeiro.

Por Ademar Lopes Junior

Unidade Responsável:
Comunicação Social