Magistrados e gestores de 17 fóruns da 15ª participaram de reunião sobre nova sistemática de trabalho das Coordenadorias Integradas
Nesta sexta-feira, 3 de julho, a Presidência e a Corregedoria Regional do TRT-15 organizaram uma reunião de trabalho com os juízes diretores dos fóruns trabalhistas que não são sede de circunscrição. O objetivo do encontro foi apresentar a nova sistemática de trabalho das Coordenadorias Integradas de Atividades Administrativas, Judiciais e Centrais de Mandados, resultado de um trabalho de valorização das extintas Coordenadorias de Distribuição de Feitos.
O encontro realizou-se sob coordenação do juiz auxiliar da Corregedoria, Oséas Pereira Lopes Junior, no auditório do 1º andar do edifício-sede do Tribunal, em Campinas, e reuniu os juízes diretores Adriene Sidnei de Moura David Diamantino, de Piracicaba, Cláudia Cunha Marchetti, de Paulínia, Cláudia Giglio Veltri Correa, de São Carlos, Cristiane Montenegro Rondelli, de Americana, Eliana dos Santos Alves Nogueira, de Franca, Keila Nogueira Silva, de Marília, Marco Antônio de Souza Branco, de Assis, e Renato de Carvalho Guedes, de Limeira.
Após introduzir e contextualizar a nova sistemática de trabalho, o juiz Oséas esclareceu que os detalhes técnicos seriam explanados pelo secretário da Corregedoria, Vlademir Nei Suato. Os temas abordados incluíram a reestruturação das Coordenadorias de Distribuição de Feitos e a determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para criação do Núcleo de Pesquisa Patrimonial, ensejando o alinhamento de procedimentos afetos à fase de execução, envolvendo os Núcleos Regionais de Gestão de Processos e de Execução, o trabalho dos oficiais de justiça, a implementação das hastas públicas unificadas e os Centros Integrados de Conciliação.
À tarde, Suato conduziu uma reunião com o mesmo objetivo com servidores responsáveis pela gestão de Centrais de Mandados e da Distribuição de Feitos dos 17 fóruns localizados fora das sedes circunscricionais, quais sejam, Americana, Araraquara, Assis, Catanduva, Franca, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Paulínia, Piracicaba, São Carlos, Sertãozinho e Taubaté. Antes de iniciar a exposição dos temas, o secretário esclareceu ser aquele momento necessário ao alinhamento institucional, estimulando o esclarecimento de dúvidas.
Ademais, foram realizadas reuniões de trabalho específicas para explanar o funcionamento das Coordenadorias de Gestão Compartilhada de Processos Judiciais e Administração Interna a magistrados, oficiais de justiça, diretores e coordenadores nos fóruns sede das circunscrições de Campinas, São José do Rio Preto e Sorocaba. As demais cinco sedes circunscricionais receberão as próximas reuniões até o final de agosto.
- 4 visualizações