Novos juízes tomam posse na 15ª
Por Camila Yano
Tomaram posse na tarde de segunda-feira, 4/5, os novos juízes do trabalho substitutos do TRT-15, Fernanda Costantino de Campos e Fabio Trifiatis Vitale, que chegam à 15ª por meio de remoção nacional, oriundos da 14ª Região (Rondônia e Acre) e 11ª Região (Amazonas), respectivamente. A solenidade, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, no gabinete da Presidência, reuniu diversos desembargadores, juízes, servidores e familiares dos novos magistrados.
Dentre os desembargadores que homenagearam os novos juízes, estavam o vice-presidente administrativo, desembargador Henrique Damiano; o corregedor regional, desembargador Gerson Lacerda Pistori; o diretor da Escola Judicial, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani; e os desembargadores Samuel Hugo Lima, Thelma Helena Monteiro de Toledo Vieira, Helcio Dantas Lobo Junior e Carlos Augusto Escanfella, além dos juízes auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência Administrativa, respectivamente, Levi Rosa Tomé e Mauro César Luna Rossi, e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Luís Rodrigo Fernandes Braga. Também esteve presente o diretor-geral do TRT, Paulo Eduardo de Almeida.
Juízes
Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp) em 1998, Fernanda fez pós-graduação em Processo Civil na mesma universidade e advogou por oito anos. Tomou posse como juíza no TRT-14 em 2008.
Em seu discurso de posse, a nova magistrada agradeceu a recepção pelos magistrados e, especialmente, ao apoio da madrinha Tânia Mara de Campos, presente na solenidade, além de saudar o colega Fabio Vitale pelo marco na carreira. "Muito desejei trabalhar aqui", concluiu.
Já Fabio formou-se em 2006 pela Universidade Paulista (Unip) em Campinas e fez pós-graduação em Direito do Trabalho na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou no TRT-15 no gabinete do desembargador Carlos Augusto Escanfella, a quem agradeceu a presença na posse.
O novo juiz veio acompanhado dos pais, da avó, do irmão e da filha, a pequena Maria Emilia, de apenas 1 ano e 4 meses. O magistrado agradeceu a todos os amigos e aos colegas com quem trabalhou. "É uma honra assumir o lugar ocupado pelo juiz Saint-Clair Lima e Silva, falecido recentemente. Se eu for um quinto do que ele foi, já estou muito feliz".
O presidente Lorival desejou as boas vindas aos novos magistrados à 15ª e também ressaltou a importância da pessoa e do profissional que foi o juiz Saint-Clair para a Justiça do Trabalho.
- 32 visualizações