Presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, participa da 7ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho

Conteúdo da Notícia

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Barros Levenhagen, fez um pronunciamento durante a 7ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), nesta sexta-feira, 7 de agosto, segundo e último dia do evento, que foi realizado na sede do TST, em Brasília. Após saudar o presidente do Coleouv, desembargador José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor da 15ª Região, Levenhagen falou da importância do Colégio e do CSJT para a unificação e a parametrização dos serviços das ouvidorias no Judiciário Trabalhista, "a fim de que possamos melhorar a cada dia as informações aos jurisdicionados".

O ministro apresentou números relativos à Ouvidoria do TST, criada em dezembro de 2003. Foram mais de 168 mil atendimentos até agora, sendo 15 mil demandas apenas no primeiro semestre deste ano. Ao concluir o discurso, Barros Levenhagen disse que apoia "o compromisso para a consolidação desse extraordinário canal de comunicação na Justiça do Trabalho".

A pauta da 7ª Reunião do Coleouv debateu a proposta de reestruturação das ouvidorias dos TRTs e a uniformização de procedimentos na gestão das ouvidorias públicas, entre outros temas. Incluiu também uma oficina de gestores a respeito dos procedimentos internos para o atendimento dos cidadãos e uma exposição de boas práticas realizadas pelas ouvidorias dos regionais trabalhistas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social