Acordo celebrado no CIC de São José dos Campos beneficia cerca de 300 ex-empregados da empresa Sun Tech
Com informações do servidor César Brandão
Cerca de 300 ex-empregados da Sun Tech Monitores e Celulares Ltda. receberão suas verbas rescisórias e participação nos lucros ou resultados, no valor de aproximadamente R$ 2,5 milhões, após audiência coletiva inédita mediada pela Justiça do Trabalho de São José dos Campos.
Todos os juízes do Fórum Trabalhista tiveram a iniciativa para a solução do conflito, após a distribuição de ações individuais e plúrimas questionando verbas alimentares.
Foram convidados para as tratativas todos os trabalhadores envolvidos, o Sindicato dos Metalúrgicos, os representantes das empresas Sun Tech e LG Electronics do Brasil Ltda., além dos seus advogados.
O êxito foi obtido com a colaboração de todos os atores sociais com sucessivas reuniões e duas audiências coletivas, realizadas em 6/5 e 13/5 de 2016, prestigiadas por cerca de 200 trabalhadores.
Participaram ativamente da negociação as juízas Gislene Aparecida Sanches do Centro Integrado de Conciliação, Debora Wust de Proença da 1ª VT, Denise Ferreira Bartolomucci da 2ª VT; os juízes Roberto dos Santos Soares da 2ª VT; Rogerio Princivalli da Costa Campos da 3ª VT, Marco Antonio Folegatti de Rezende da 4ª VT e Rodrigo Adelio Abrahao Linares da 5ª VT, além do assessor econômico da Presidência do TRT15, Roberto Koga, os advogados Fernando Proença, pela Sun Tech Celulares e Monitores Ltda., Aristeu Cesar Pinto Neto e o presidente Antonio Ferreira de Barros (Macapá), pelo Sindicato dos Metalúrgicos; e o advogado Rodrigo Sibim, pela LG Electronics do Brasil LTDA.
A conciliação promovida sintetiza a satisfação dos trabalhadores e empresas, com o cumprimento da função social da Justiça do Trabalho.
- 14 visualizações