Bauru: Curso da Escola Judicial reforça o aprendizado de gestão para servidores, com participação de juízes
Nos dias 29 e 30 de setembro passados, a Escola Judicial da 15ª realizou mais uma etapa do curso de desenvolvimento de gestores da área judicial – 1º grau, aplicando a Oficina "Gestão Participativa: construindo novos cenários". Diretores de Secretaria de Vara do Trabalho, coordenadores de Gestão Compartilhada, coordenadores de Postos Avançados e juízes titulares (e eventualmente substitutos) da Circunscrição de Bauru participaram do evento.
Trata-se de atividade de capacitação prevista na Lei 11.416/16 que envolve todas as Circunscrições da 15ª, e tem sido apresentada pelo juiz Carlos Alberto Zogbi Lontra, da 4ª Região, por sua experiência na coordenação pedagógica da Escola Judicial trabalhista gaúcha e conhecimento sobre técnicas de dinâmica que viabilizam atividades práticas, com protagonismo do aluno.
A Ejud 15ª considera a interação uma iniciativa pioneira que compreende questões funcionais, administrativas e de relacionamento interpessoal entre juiz e diretor, possibilitando que se perceba a importância e os bons resultados atingidos pela gestão compartilhada. Descompassos que podem surgir, como não focar em resultados e comunicação falha e outras necessidades específicas para as unidades da 15ª são objeto de atenção do juiz Lontra ao conduzir essa ação formativa.
Entre os participantes do curso estava a juíza Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima (à dir.), titular da 1ª Vara do Trabalho e diretora do Fórum Trabalhista de Bauru
O evento se desdobra em dois dias. No primeiro, há a participação dos diretores e coordenadores e, no segundo dia, há a presença dos juízes titulares das respectivas Varas.
Os últimos encontros da Oficina serão realizados nas Circunscrições de Ribeirão Preto e Campinas.
- 3 visualizações