CPFL Energia lança campanha de combate ao trabalho infantil em parceria com o TRT-15

Conteúdo da Notícia

Ações de divulgação, que incluem uso da conta por e-mail e agências de atendimento, têm potencial de sensibilizar mais de dois milhões de pessoas

Por Ana Claudia de Siqueira, com informações da CPFL

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, lançou hoje a campanha de combate ao trabalho infantil, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). Com potencial de alcançar mais de dois milhões de pessoas, a campanha será divulgada nos canais de relacionamento das distribuidoras do Grupo com os seus clientes, tais como a conta de luz, redes sociais, agências de atendimento e o site da empresa.

O lançamento da campanha, realizado hoje na sede da companhia, em Campinas (SP), contou com a presença do presidente do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos. Da 15ª também prestigiaram o evento os desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes (vice-presidente Judicial), João Batista Martins César (presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil) e Maria Inês Correa de Cerqueira Cesar Targa (coordenadora do Centro Integrado de Conciliação de 2º Grau), que foram ciceroneados pelo vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL Energia, Luiz Eduardo Osorio, pelo vice-presidente de Planejamento e Gestão Empresarial da CPFL, Wagner Schneider de Freitas, e por diretores do Grupo.

Em novembro de 2015, em cerimônia realizada na sede do TRT 15, em Campinas, a CPFL Energia assinou o termo de cooperação e adesão ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil, promovido pelo Tribunal. Ao ingressar no programa, a companhia se comprometeu a divulgar informações em materiais gráficos e eletrônicos da campanha desenvolvida pelo TRT 15 para seus diversos públicos de relacionamento, entre eles colaboradores e consumidores. "Este convênio é uma prova concreta da sensibilidade social da CPFL, que se junta ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil no Âmbito da Justiça do Trabalho. Uniremos esforços no desenvolvimento de atividades educativas, de sensibilização da sociedade civil organizada e de formação e capacitação de agentes para atuarem no combate ao trabalho infantil e a toda forma de exploração do trabalho que fira a dignidade humana", assinala o desembargador Lorival.

"Para nós, da CPFL Energia, além de ser uma honra fazer parte deste movimento de proteção da infância, o programa proposto pelo TRT é uma oportunidade para exercermos na prática nossos compromissos institucionais previstos no Código de Ética. Lutar contra o trabalho infantil é parte de nossa responsabilidade corporativa", afirma Osorio.

A companhia se comprometerá a realizar uma campanha intensa com duração de um ano, na qual é prevista a divulgação de cartazes em agências de atendimento, a publicação de banners nas contas de energia enviadas por e-mail aos clientes, além de posts nas mídias sociais institucionais, divulgação de banners no site oficial da CPFL Energia e notícias no portal da intranet acessado pelos seus colaboradores.

Em contrapartida, o TRT 15 colocará à disposição os materiais gráficos a serem divulgados e poderá direcionar os gestores do programa de erradicação do trabalho infantil para disseminar as premissas do programa em eventos e palestras promovidas pela CPFL Energia.

As diretrizes do termo assinado com o TRT 15 vêm ao encontro de diversas iniciativas desenvolvidas pelo Grupo para promoção da justiça e o combate ao trabalho na infância. Assim como o TRT-15, a CPFL Energia é signatária do Pacto Global da ONU, no qual se comprometeu a abolir o trabalho infantil. A companhia possui a certificação SA 8000 de Responsabilidade Social e aderiu ao programa "Na Mão Certa" da WCF Brasil pela proteção da infância.

Além disso, dentre os programas da diretoria de sustentabilidade do Grupo está o repasse de 1% do Imposto de Renda devido para ações de apoio e fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs).

Após a cerimônia de lançamento da campanha, os desembargadores do TRT 15 tiveram a oportunidade de conhecer o Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia e o Centro de Operação da Distribuição do Grupo, em Campinas.

Números da campanha

Exposição de cartazes nas 155 agências de atendimento em 129 municípios. Expectativa de alcançar 340 mil clientes.

Divulgação do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em 1 milhão de contas entregues por e-mail.

Divulgação de posts do Programa de Combate ao Trabalho Infantil nas redes sociais, que acumulam mais de 80 mil seguidores e fãs.

Divulgação de banner do Programa de Combate ao Trabalho Infantil em canais internos, como a intranet, com potencial para alcançar quase 10 mil colaboradores.

Divulgação de banner do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no portal da CPFL Energia, que registra mais de um milhão de acessos mensais.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 103 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,5 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.

 

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social