Décima Quinta prestigia posse da nova Direção do TRT-2

Conteúdo da Notícia

Com informações de Alberto Nannini;

Fotos: Tiago Juliani e Diego Dantas – Secom/TRT-2

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, maior regional trabalhista do país, deu posse aos novos membros de seu Corpo Diretivo, na tarde da última segunda-feira (03), em solenidade sediada no Salão Nobre, no 20º andar do Ed. Sede, na capital paulista. Os eleitos assinaram os respectivos termos e já entraram no exercício dos seus cargos. O desembargador Wilson Fernandes, vice-presidente judicial na gestão anterior, assumiu a Presidência; a desembargadora Cândida Alves Leão é a nova vice-presidente administrativa; o desembargador Carlos Roberto Husek assumiu a vice-presidência judicial, e a desembargadora Jane Granzoto Torres da Silva ocupa o cargo de corregedora geral. Eles conduzirão o TRT-2 no biênio 2016/2018.

Entre as autoridades e personalidades que prestigiaram o evento estavam os desembargadores Lorival Ferreira dos Santos, presidente do Tribunal e do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor); a vice-presidente judicial, Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes; o ouvidor e presidente do Colégio de Ouvidores dos Tribunais Regionais (Coleouv) José Otávio de Souza Ferreira; a vice-ouvidora, Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla; e o diretor da Escola Judicial, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani.  Também compareceram da 15ª, os desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Fernando da Sillva Borges, Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho,Tereza Aparecida Asta Gemignani, Susana Graciela Santiso e Wilton Borba Canicoba.

Centenas de convidados prestigiaram a cerimônia: presidentes e representantes de diversos tribunais, presidentes de associações, representantes e membros do Ministério Público e dos poderes Executivo e Legislativo, ministros, magistrados, servidores, empregados e demais autoridades, além de amigos e familiares dos empossandos. .

Para seu último ato no cargo, a então presidente, desembargadora Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, convidou para a mesa diretora o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho; Márcio Fernando Elias Rosa, secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, representando o governador do Estado; Cristina Aparecida Ribeiro Brasiliano, vice-procuradora-geral do trabalho, representando o Ministério Público do Trabalho; Caio Augusto Rosa dos Santos, secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, e Fernando Capez, deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Em seu discurso, o presidente Wilson Fernandes mencionou as mutilações no orçamento do Judiciário. Ele disse que há grande equívoco em se tomar a legislação trabalhista como um entrave ao crescimento econômico, porque o aumento de demanda do Judiciário não é a causa, mas o efeito da crise. "Não é retirando direitos do trabalhador que se irá solucioná-la".

O novo presidente concluiu proferindo palavras de otimismo, conclamando e se prontificando ao diálogo: "ninguém administra um tribunal deste porte sozinho", e disse ter esperanças que o TRT-2 prossiga com a grandeza e o protagonismo que o caracterizam.

Unidade Responsável:
Comunicação Social