Desembargadora Gisela conduz audiência que encerra greve de servidores públicos em Analândia

Conteúdo da Notícia

Por João Augusto Germer Britto

Depois de uma greve de 14 dias, os servidores municipais de Analândia voltaram ao trabalho nesta quarta-feira, 30 de novembro, em virtude de conciliação em dissídio coletivo, ocorrida na manhã desta terça, 29, no TRT-15.

A audiência foi presidida pela vice-presidente judicial da Corte, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes. As partes (Município de Analândia e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Analândia, Corumbataí e Itirapina) acordaram que o saldo remanescente de 25% do salário do mês de outubro e o cartão-alimentação de novembro serão pagos nesta quarta, 30. O salário do mês de novembro será quitado em três parcelas, até o próximo dia 21. Já o 13º salário terá 60% de seu valor pago entre os dias 20 e 29 de dezembro. Haverá abono dos dias parados.

Ficou registrado em ata, também, o comprometimento das partes para que não haja constrangimento e retaliação na retomada da normalidade nas atividades. O Ministério Público do Trabalho e os representantes do município ressaltaram contatos havidos, durante a audiência, com o prefeito de Analândia e sua assessoria de finanças, o que reforçou a convicção pela homologação do entendimento.

Unidade Responsável:
Comunicação Social