Desembargadores Gisela Moraes e Fernando Borges serão homenageados pela PM com medalha alusiva à Revolução Constitucionalista

Conteúdo da Notícia

Os desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, vice-presidente judicial da Corte e Fernando da Silva Borges receberão neste sábado (9 de julho) a Medalha Constitucionalista, concedida pela Diretoria Executiva do Núcleo Campinas da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo. A solenidade, que contará com a presença do presidente do TRT, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, acontecerá na Praça Voluntários de 32, na Avenida da Saudade, s/n, em Campinas, a partir das 9h.

Medalha Constitucionalista

A Medalha Constitucionalista foi oficializada pelo Decreto 29.896, de 10 de maio de 1989, do Governo do Estado de São Paulo, e foi criada com o fim de homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que demonstraram ser pessoas dignas de distinção por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932.

A Medalha Constitucionalista, outorgada sempre no dia 9 de julho, é a honraria máxima dentre as demais que integram o quadro de honrarias da Revolução de 1932, especialmente a Medalha MMDC, outorgada em maio, e a Medalha Governador Pedro de Toledo, no mês de outubro. As láureas representam a gratidão e o reconhecimento aos que continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais lutaram os Veteranos de 32.

Unidade Responsável:
Comunicação Social