Exposições, músicas e perfomances artísticas marcam Semana de Execução Trabalhista em Presidente Prudente

Conteúdo da Notícia

Por Willians Fausto

A Semana da Execução Trabalhista do Centro Integrado de Conciliação do Fórum de Presidente Prudente começou, na segunda-feira (19/9), em ritmo cultural. No lugar do ambiente tenso e formal que costuma envolver tentativas de conciliação entre partes em conflito, os trabalhadores e empregadores que passarem pela unidade até sexta-feira (23/9) poderão desfrutar de um espaço descontraído, repleto de exposições de pinturas e fotos, de música e de performances artísticas.

Entre as exposições, as pessoas que passarem pelo CIC de Presidente Prudente podem visitar "As cores do Velho Chico", de Erisanto Conde Barão Vadinho, "Astros de Wolly Anos 50", de propriedade da Art e Gesso São Francisco, e "As cores por mim", de Jéssica Navarro, que também assina o design de interior do espaço expositivo.

Além disso, há uma mostra de fotos de Vitor Andrade, intitulada "Pura Felicidade", apresentações musicais e performances artísticas. Na segunda-feira, apresentou-se o músico Abbade, com canções dos Beatles, e o artista plástico Zeka Alves realizou pinturas ao vivo. Nesta terça-feira, uma banda liderada por um dos estagiários do CIC, Bruno Mattos, apresenta-se no espaço.

Números do CIC Presidente Prudente

Ao todo, há 250 processos na pauta de audiências da unidade até o último dia da Semana de Execução Trabalhista. Todos têm como característica o fato de estarem na fase de execução, na qual há uma condenação ou acordo não cumprido.

Inaugurado em julho do ano passado, o CIC de Presidente Prudente é coordenado, desde então, pela juíza do trabalho Vanessa Maria Sampaio Villanova Matos. Nos primeiros seis meses de funcionamento, a unidade garantiu o pagamento de mais de R$ 22 milhões aos trabalhadores.

Unidade Responsável:
Comunicação Social