Fórum Trabalhista de Araraquara inicia o ano concentrando esforços na conciliação

Conteúdo da Notícia

Por João Augusto Germer Britto

Com a supervisão do juiz diretor Maurício de Almeida, o Fórum Trabalhista de Araraquara começou o ano de 2016 reservando maior densidade à sua mobilização conciliatória.

O magistrado e seu grupo de apoio (servidoras Ângela Cristina da Silva Belvedere e Telma Cristina de Faria, além do estagiário Gabriel Augusto Carvalho) realizaram pautas especiais de audiências, nos dias 25 e 28 de janeiro, onde se alcançou o valor aproximado de R$ 526.000,00 em acordos.

Preocupado em avaliar a aceitação da cultura conciliatória pelas partes, o desenrolar das audiências e o resultado final, o esforço concentrado obteve boas marcas, ainda que tenha se iniciado com número propositalmente reduzido de processos.

No primeiro dia, houve três acordos e a tramitação de autos por apresentação e homologação de cálculos; no segundo dia, de sete processos três resultaram em acordos, e os outros foram tramitados convenientemente, com perspectiva de mais uma convergência entre as partes.

"Tivemos audiências demoradas mas proveitosas e, com a prática, a tendência é que se desenvolvam com mais agilidade e rapidez. O importante é que o resultado foi satisfatório", afirmou Maurício de Almeida.

O Fórum espera que, com a continuidade das pautas especiais, as partes se interessem pela inclusão de seus processos na campanha local pela conciliação.

Unidade Responsável:
Comunicação Social