Juíza Lucineide Almeida de Lima Marques assume a 2ª Vara do Trabalho de Jaboticabal

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Tomou posse na tarde desta terça-feira, 14 de junho, no TRT da 15ª Região, a juíza Lucineide Almeida de Lima Marques, em virtude de promoção, pelo critério de merecimento, no cargo de juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Jaboticabal. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Regional, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, e reuniu diversos desembargadores e juízes, além dos familiares da juíza, especialmente seus pais, marido, a filha Mirela, de 3 anos, e cunhados.

Dentre os desembargadores presentes, homenagearam a posse o vice-presidente administrativo, Henrique Damiano, o corregedor regional, Gerson Lacerda Pistori, o diretor e vice-diretor da Escola Judicial, respectivamente Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Manoel Carlos Toledo Filho, o ouvidor da 15ª e presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv), José Otávio de Souza Ferreira. Também participaram a cerimônia os desembargadores José Pitas, Fernando da Silva Borges e Ricardo Regis Laraia, e os juízes auxiliares da Presidência, Firmino Alves Lima e Levi Rosa Tomé, da Vice-Presidência Administrativa, Mauro César Luna Rossi, e da Corregedoria, Oséas Pereira Lopes Junior. Homenagearam ainda a posse da nova magistrada titular o secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon, o diretor-geral Paulo Eduardo de Almeida e o secretário-geral judiciário Adlei Christian Carvalho Pereira Schlosser.

 

A juíza Lucineide Marques, em seu breve discurso emocionado, ressaltou a felicidade de intregrar o TRT da 15ª Região desde 1992, quando tomou posse como servidora na 1ª VT de Jaú. Ainda no início de sua carreira de servidora, logo passou a auxiliar de audiência, e descobriu que "amava a Justiça do Trabalho". Nesse período, chegou a assessorar o atual desembargador Ricardo Regis Laraia, que ainda atuava como juiz. A nova magistrada titular é formada em tecnologia de processamento de dados pela Unesp de Bauru e em Direito, pela Instituição Toledo de Ensino de Jaú (1997).

Em 2002, assumiu como juíza substituta. Após oito anos de peregrinação por várias cidades, inclusive Teodoro Sampaio, tornou-se fixa na 1ª VT de Jaú, onde tudo começou. A juíza Lucineide encerrou prometendo o mesmo amor e empenho no trabalho.

O presidente Lorival salientou a importância dos familiares para um juiz e elogiou bastante a nova juíza titular, destacando sua "operosidade".

O corregedor regional, desembargador Gerson Lacerda Pistori, também cumprimentou a juíza empossada, e desejou a ela sucesso, alertando-a de que seja "a primeira corregedora de sua própria VT".

Unidade Responsável:
Comunicação Social