Mutirão realizado no FT de Ribeirão Preto resulta em mais de R$ 1,3 milhão em acordos

Conteúdo da Notícia

Por Ana Claudia de Siqueira com informações da juíza Márcia Mendes

A Coordenadoria de Gestão Compartilhada de Processos (CGP) do Judiciário Trabalhista de Ribeirão Preto realizou, do dia 16 até o dia 20 de maio, um esforço concentrado de conciliação por intermédio do Centro Integrado de Conciliação (CIC) de 1º Grau da Circunscrição do município. Foram homologados, durante o mutirão no Fórum Trabalhista local, 63 acordos que renderam aos reclamantes R$ 1.300.142. Ao todo foram realizadas 155 audiências, das 182 designadas.

 

A iniciativa mobilizou servidores capacitados em mediação e conciliação, em cinco mesas-redondas, com audiências todos os dias da semana, em dois turnos, tendo sido pautadas, numa primeira experiência, processos em fase de execução de cinco das seis Varas do Trabalho (VTs) de Ribeirão Preto e das duas unidades trabalhistas de Sertãozinho. "A tentativa é incentivar a cultura da conciliação em processos que estejam em fase avançada de tramitação e preparar a equipe e os jurisdicionados para a Semana Nacional de Conciliação, quando pretendemos fazer um esforço ainda maior, com a provável adesão de todas as VTs", explica a coordenadora do CIC de Ribeirão Preto, juíza Márcia Cristina Sampaio Mendes, titular da VT de Orlândia.

Além do mutirão desta semana e da participação no evento nacional, o CIC de Ribeirão Preto irá promover, no dia 1º de junho, uma pauta temática com a realização de audiências de conciliação de processos trabalhistas que têm como parte o Banco do Brasil.

Unidade Responsável:
Comunicação Social