TRT homenageia o juiz Saint-Clair Lima e Silva, que faleceu em 2015

Conteúdo da Notícia

Por João Augusto Germer Britto

O prematuro falecimento do juiz substituto Saint-Clair Lima e Silva, ocorrido em 9 de abril de 2015, fará agora sua figura ainda mais relevante na Justiça do Trabalho da 15ª Região. No próximo dia 2 de setembro, em cerimônia marcada para as 16 horas, o saudoso magistrado dará nome à Vara do Trabalho de Campo Limpo Paulista, na região de Jundiaí, numa homenagem do TRT-15 à sua memória e atuação.

Quando da ocorrência que consternou a 15ª Região, o presidente da Corte, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, emitiu nota em que ressaltou o dinamismo, a correção e a dedicação de Saint-Clair, então nominado como "uma das grandes promessas deste Tribunal".

O homenageado nasceu em São Paulo, em 3 de outubro de 1972, e adotou Jundiaí como sua cidade. Formado pela Faculdade de Direito Padre Anchieta, foi professor, grande apreciador do Direto Social e tinha a aviação como uma de suas paixões.

Saint-Clair começou na Justiça do Trabalho como servidor, em maio de 1996. Depois, investiu-se na Magistratura Trabalhista, primeiro no TRT da 2ª Região (2001) e, mais tarde, transferido por permuta, na 15ª (janeiro de 2007).

A Vara do Trabalho de Campo Limpo Paulista ganhou nova sede em 6 de setembro de 2012, na Avenida Adherbal da Costa Moreira, 1.055, e tem Larissa Carotta Martins da Silva Scarabelim como sua juíza titular. Sua jurisdição abrange também as cidades de Várzea Paulista e Jarinu, totalizando cerca de 220 mil jurisdicionados.

Unidade Responsável:
Comunicação Social