XXVIII Concurso para Magistratura: 29 candidatos são aprovados em prova oral

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

A Comissão do XXVIII Concurso para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região anunciou, na tarde desta terça-feira, 21 de junho, em Sessão de Divulgação do Resultado da Prova Oral, no Plenário do Tribunal, o nome dos 29 candidatos aprovados na última fase do certame, com média superior a 6. A sessão foi presidida regimentalmente pelo desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, que compôs a Mesa Alta ao lado do desembargador Luiz José Dezena da Silva e da advogada representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo, Gilda Figueiredo Ferraz de Andrade, todos os três membros da banca da prova oral. Ainda compôs a Mesa Alta, a desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, vice-presidente judicial da Corte.

No Plenário, estavam presentes ainda os desembargadores Edmundo Fraga Lopes, Samuel Hugo Lima e Ana Paula Pellegrina Lockmann, além dos juízes auxiliares da Presidência e da Vice-Presidência Administrativa, respectivamente Firmino Alves Lima e Mauro César Luna Rossi, os procuradores do Ministério Público do Trabalho Ronaldo José de Lira e Fábio Messias Vieira, além dos membros da Comissão do Concurso, as servidores Izabel Cristina Braga Arroyo, Sandra Maria Duarte Garcia Scatuzzi, Patrícia Raffi Menegaldo Dias e Lucila de Sousa Almeida Perez.

 

Após a divulgação das notas e da média final dos candidatos, a desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes cumprimentou os aprovados, e se disse "emocionada pelo altíssimo nível de todos". A magistrada elogiou também o alto conhecimento jurídico da banca examinadora e concluiu aconselhando os candidatos a serem humildes e que façam a justiça "com respeito, dignidade e parcimônia".

A representante da OAB, Gilda Ferraz, ressaltou que a prova oral não é o momento de se aferir conhecimento, mas sim de "aparar algumas arestas". Mesmo assim, a advogada cumprimentou a todos os aprovados, elogiou o trabalho "incansável" da comissão.

O desembargador Dezena também parabenizou os aprovados, mas ressaltou a importância dos que "sofreram junto com os candidatos". O magistrado elogiou o alto nível dos aprovados, e justificou alguma dificuldade maior nas provas como exigência do próprio cargo de juiz.

O desembargador Cooper, em nome do presidente do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, afirmou que "será feito todo o possível para a posse e nomeação de todos os aprovados, à medida da necessidade do Tribunal". Bem-humorado, o magistrado comentou o "sofrimento da banca" durante a aplicação da última prova do certame, e aconselhou a todos que, a exemplo dos membros da banca examinadora, que os trataram com todo respeito e dignidade, que eles também se lembrem que os processos sempre escondem histórias de vidas e dramas humanos, de ambos os lados, e que todos esperam receber a tão "almejada justiça".

Unidade Responsável:
Comunicação Social