Acordo no TRT põe fim à greve de funcionários da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim

Conteúdo da Notícia

Em audiência realizada na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro, na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas, sob a presidência do vice-presidente judicial da Corte, desembargador Edmundo Fraga Lopes, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região selaram acordo para pôr fim à greve no hospital. Iniciada na última terça-feira, 10, a paralisação foi motivada pelo atraso no pagamento de salários, inclusive o 13º.

Pelos termos da conciliação, o saldo do salário de dezembro de 2016 ainda não pago, equivalente a 35% da remuneração da cada trabalhador, será quitado na próxima quarta-feira, 18. Já o 13º será pago em quatro parcelas iguais, nos meses de fevereiro, março, abril e maio deste ano, sempre no dia 15. Em caso de mora ou inadimplência, incidirá multa de 2%.

Os trabalhadores conquistaram ainda o abono dos dias de paralisação e o direito à estabilidade de 90 dias no emprego, contados a partir desta sexta, 13, data em que, também conforme as condições pactuadas, ocorrerá o retorno dos grevistas ao trabalho. (Processo 0008310-94.2016.5.15.0000 DCG)

Unidade Responsável:
Comunicação Social