Adélia Weber Leone Almeida Faria e Fábio César Vicentini tomam posse na Décima Quinta como juízes substitutos

Conteúdo da Notícia

Por Roberto Machini

O presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges, conduziu na tarde desta segunda-feira, 17 de julho, no Gabinete da Presidência, a solenidade de posse de dois novos juízes. Adélia Weber Leone Almeida Faria é magistrada do TRT-8 e toma posse na 15ª Região em virtude de aprovação no Concurso Nacional de Remoção para provimento de vagas de juiz substituto do TRT-15. Fábio César Vicentini toma posse em virtude de aprovação no XXVIII Concurso Público de Ingresso na Magistratura da 15ª Região, mas também já atuava como Juiz do Trabalho do TRT da 2ª Região.

Tomaram parte na cerimônia a vice-presidente administrativo, desembargadora Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, o corregedor regional, desembargador Samuel Hugo Lima, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Marcelo Bueno Pallone, e os desembargadores Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, Carlos Augusto Escanfella e Maria Inês Correa de Cerqueira Cesar Targa. Prestigiaram a posse os juízes auxiliares da Presidência, Levi Rosa Tomé, da Vice-Presidência Administrativa, Mauro César Luna Rossi, e da Corregedoria, Maria da Graça Bonança Barbosa e Lúcia Zimmermann, e outros magistrados de primeiro grau. Presentes na cerimônia também o secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon,   o diretor-geral do TRT-15, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida, além de familiares e amigos dos empossados.

Ambos os juízes prestaram solenemente o compromisso de "desempenhar suas atribuições com retidão e de cumprir a Constituição e as leis".

O presidente Fernando Borges saudou os presentes, deu as boas-vindas aos dois novos colegas em nome de todos e disse que "a 15ª Região os recebe de braços abertos". Afirmou que o TRT-15 é muito bem conceituado no cenário nacional e que  "aqui muito se trabalha". O presidente registrou a experiência dos empossados na magistratura trabalhista e disse ter certeza de que lograrão sucesso no Regional. Fernando Borges também parabenizou os familiares e destacou a importância dos novos juízes trabalharem junto às suas raízes, afirmando que "quanto mais próximo do lar, da família, melhor se produz, melhor se trabalha".

O presidente da Amatra XV, juiz Marcelo Bueno Pallone, salientou que, após o ingresso na magistratura, o fato de os novos empossados poderem trabalhar perto da família é a realização de mais um sonho. Disse em nome da associação que é uma honra receber os colegas na 15ª Região "num momento em que a magistratura precisa de força, de união, de corpo, e que o Brasil precisa de juízes, principalmente juízes do trabalho".

O juiz empossado Fábio César Vicentini agradeceu primeiramente a Deus, a seus familiares e à esposa, e disse que "vai se empenhar para fazer cumprir a Constituição diante dos seus princípios da dignidade da pessoa humana e da vedação do retrocesso social".

Emocionada, a juíza Adélia Weber Leone Almeida Faria disse que tentava a remoção para a 15ª Região há cerca de um ano, o que foi muito sacrificante, mas que "enfim, o dia chegou". Ela agradeceu à sua família, representada na figura de sua mãe, ao seu marido e suas amigas e "torcedoras".

Disse que chega com muita energia e vontade de integrar o quadro do Tribunal "mantendo sua posição de excelência".

Formação e trajetória

Fábio César Vicentini nasceu e cresceu em Ribeirão Preto/SP. Ele formou-se em direito em 1991 pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) e atuou na advocacia trabalhista até o ingresso na magistratura, inicialmente no TRT da 2ª Região, em 2016. Com a aprovação no XXVIII Concurso Público de Ingresso na Magistratura da 15ª Região, toma posse no Regional com objetivo de permanecer próximo de sua família.

Adélia Weber Leone Almeida Faria é de Salvador, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2009. Ela foi servidora do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e dos TRTs da 3ª (MG), 5ª (BA) e 9ª (PR) Regiões. Em 2014 tomou posse como juíza no TRT da 8ª Região e agora vem removida para a 15ª Região após a aprovação no Concurso Nacional de Remoção do TRT-15.

 

Unidade Responsável:
Comunicação Social