Após receberem capacitação de magistrados, 1.000 alunos de escolas de Campinas e Indaiatuba realizam mostras culturais sobre noções de direito

Conteúdo da Notícia

Aproximadamente 1.000 alunos da rede pública de Campinas e de Indaiatuba apresentam, nos dias 21 e 29 de novembro, trabalhos artísticos realizados após aprenderem noções de Direito com magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores de Direito e servidores do Judiciário. As apresentações literárias, musicais e esquetes fecham a edição deste ano do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e tratam de Direitos Fundamentais, Direito do Trabalho, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, Direito Penal, Ética e Cidadania.

Promovido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), o programa conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15).

A primeira mostra de trabalhos contará com a presença de 150 alunos e será realizada no dia 21 de novembro, às 19h, na Escola Ambiental Bosque do Saber, na Rua João Batista D'Alessandro, 610, em Indaiatuba. Já no dia 29 de novembro, 850 alunos de escolas públicas de Campinas expõem seus trabalhos, a partir das 19h30, no Sesc Campinas, na Rua Dom José I, 270/333, Bonfim.

Objetivos

O programa TJC tem como objetivos conscientizar jovens e adolescentes sobre os direitos e deveres básicos do cidadão e promover a integração do Judiciário com a sociedade. As apresentações são a última etapa de um calendário anual de atividades que inclui palestras, cursos, debates, distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita.

Criado em 2004 pela Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho, o programa é realizado em todo o Brasil e já capacitou mais de 100 mil estudantes, jovens e trabalhadores.

Unidade Responsável:
Comunicação Social