Celebrado no Fórum Trabalhista de São Carlos acordo de R$ 7 milhões, envolvendo a casa de saúde local

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Foi homologado nesta segunda-feira (18/12) no Fórum Trabalhista de São Carlos, com apoio do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Ribeirão Preto, acordo com a Casa de Saúde e Maternidade São Carlos, em valor aproximado de R$ 7 milhões, encerrando 70% dos processos que tramitavam na 1ª Vara e 79% dos processos da 2ª Vara do Trabalho. O acordo foi homologado nos autos 0001717-27.2013.5.15.0106 (Processo de referência) da 2ª VT de São Carlos, pela juíza Lucineide Almeida de Lima Marques, titular da unidade, mas envolveu esforço conjunto da Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Poderes Executivo e Legislativo Municipais.

Ao todo, foram beneficiados 180 trabalhadores especializados que haviam perdido o emprego com o fechamento da Casa de Saúde. Os recursos foram provenientes da arrematação, em hasta pública na 1ª Vara Federal de São Carlos, do prédio onde funcionava a executada e ali, em breve, será instalado um novo centro hospitalar, que trará inestimáveis benefícios à coletividade e gerará novos empregos em São Carlos e região.

O acordo foi mediado pelas juízas do trabalho Lucineide Almeida de Lima Marques, titular da 2ª VT de São Carlos, Claudia Bueno Rocha Chiuzuli, juíza auxiliar fixa na 1ª VT de São Carlos e Pedro Henrique Barbosa Salgado de Oliveira, com apoio de Amanda Barbosa do Cejusc Ribeirão Preto.

Unidade Responsável:
Comunicação Social