Comitiva do Rio de Janeiro conhece trabalho do TRT-15 no campo da conciliação e em outras áreas

Conteúdo da Notícia

Por Ademar Lopes Junior

Uma comitiva formada por um desembargador e dois servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1-RJ) visitou o TRT-15 nesta terça-feira, 21/2, com o objetivo de conhecer o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus (Cejuscs-JT), o Recurso de Revista da Vice-Presidência Judicial e o sistema eletrônico de remoção automática de juízes. O desembargador Evandro Pereira Valadão Lopes, representando o presidente do tribunal carioca, desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva, acompanhado do secretário-geral judiciário, Fabio Petersen Bittencourt, e do assessor Bruno Fonseca, iniciaram a visita, ainda pela manhã, no Gabinete da Presidência, onde o presidente, desembargador Fernando da Silva Borges, e o vice-presidente judicial, desembargador Edmundo Fraga Lopes, recepcionaram os visitantes. Participaram da reunião na Presidência também os juízes auxiliares Levi Rosa Tomé e Alessandro Tristão.

Ainda de manhã, o desembargador Edmundo Fraga Lopes apresentou aos visitantes as dependências da VPJ e do Recurso de Revista. À tarde, após uma reunião com o juiz auxiliar Alessandro Tristão, os visitantes conheceram o Nupemec e o Cejusc de segundo grau, acompanhados do desembargador José Otávio de Souza Ferreira, coordenador na 15ª do Nupemec, e da juíza Kathleen Mecchi Zarins Stamato, que atua no Cejusc de 2º grau.

Em seguida, no Fórum Trabalhista, os visitantes foram recepcionados pela juíza Ana Cláudia Torres Vianna, diretora do FT e coordenadora do Cejusc de primeiro grau, que apresentou à comitiva as instalações do centro de conciliações, localizado no 15º andar do fórum, onde puderam assistir a uma audiência de conciliação. De acordo com o desembargador José Otávio, os visitantes "ficaram bem impressionados com o trabalho do Cejusc da 15ª, que já se tornou referência para outros tribunais".   

 
 
Unidade Responsável:
Comunicação Social