Escola Judicial promove reciclagem de agentes de segurança

Conteúdo da Notícia

Teve início nesta segunda-feira, 15/5, mais uma edição do Curso de Formação e Aprimoramento para Agentes de Segurança do TRT-15, promovido pela Escola Judicial do TRT-15, e realizado nas dependências do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI - 2), em Campinas. O evento foi aberto oficialmente pelo desembargador Helcio Dantas Lobo Junior, que integra a Comissão de Segurança do TRT-15, e pelo Cel Carlos de Carvalho Junior, assessor de Segurança e Transporte do Tribunal.

O desembargador Helcio Dantas agradeceu à Polícia Militar pela "fiel parceria com o tribunal" e ressaltou a importância da corporação para a defesa da segurança da sociedade. O magistrado elogiou ainda o tenente médico da PM, e também doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Joaquim Simões Neto, responsável pela primeira atividade pedagógica do curso, "Pronto-socorrismo". Já o Cel Carlos de Carvalho Junior agradeceu pelo apoio da Escola Judicial, que se empenhou para reciclagem dos agentes de segurança.

A primeira turma, composta de 43 agentes, deverá participar até quinta-feira (18/5) de diversas atividades pedagógicas, num total de 30h/aula. Uma próxima turma de 38 agentes deverá participar do mesmo curso no segundo semestre deste ano.

Programa

Dentre as atividades previstas do curso, constam pronto-socorrismo, cerimonial e atendimento público, procedimentos com artefatos explosivos e similares, papel do agente na fiscalização de contratos de segurança, direitos humanos e segurança, segurança institucional e estratégia, e inteligência emocional e resiliência na atividade de segurança.

No corpo docente, os policiais Joaquim Simões Neto (tenente médico da PM), Guilherme Artur Boldrini (primeiro-tenente da PM do Estado de São Paulo), o juiz Marcus Menezes Barberino Mendes, titular da Vara do Trabalho de São Roque, Cel Carlos de Carvalho Júnior, assessor de Segurança e Transporte do TRT-15, Ana Silvia Damasceno Buson, coordenadora de Compras do TRT-15, Rodrigo Rosa, servidor da 2ª Vara do Trabalho de Araçatuba, e Andréa Miranda Nakane, mestre em Hospitalidade (pela Universidade Anhembi Morumbi) e doutora de Comunicação Social (pela Universidade Metodista de São Paulo).

Por Ademar Lopes Junior

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social