Filósofo Mário Sérgio Cortella grava mensagem para programa de combate ao trabalho infantil da Justiça do Trabalho

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Trabalho Infantil não! O filósofo, educador e escritor Mário Sérgio Cortella se engajou na campanha de combate ao trabalho infantil da Justiça do Trabalho, capitaneada pelo Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho. Na última quinta-feira, 21/9, em encontro promovido pela CPFL Energia na Escola Comunitária de Campinas, o filósofo gravou uma mensagem em vídeo para a TV corporativa do TRT da 15ª Região – TV15 –, em que aborda a temática, evidenciando os malefícios do trabalho infantil e a necessidade de conscientização. O material está sendo veiculado nos diversos canais de comunicação do TRT-15. Cortella colaborou ainda com a campanha #chegadetrabalhoinfantil, promovida nas redes sociais pelo MPT-Campinas, parceiro do TRT-15 em iniciativas de combate ao trabalho infantil.

O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, e o juiz Tarcio José Vidotti, titular da 4ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto e integrante do Comitê Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal, estiveram presentes no encontro para agradecer o apoio de Mário Sérgio Cortella. Compareceram também à reunião o procurador regional do trabalho Ronaldo José de Lira, do MPT-Campinas, e uma comitiva da CPFL, composta por Yumeng Zhao (presidente adjunto), Liu Yun Wei (diretor jurídico State Grid), Gustavo Sablewski (diretor jurídico) e David Rodrigues (coordenador jurídico da empresa).

Em novembro de 2015, em cerimônia realizada na sede do TRT-15, em Campinas, a CPFL Energia assinou um termo de cooperação e adesão ao Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil, promovido pelo Tribunal. Pela parceria, renovada ao longo dos anos, a companhia se compromete a divulgar os malefícios do trabalho infantil e incentivar a aprendizagem como meio seguro de inserção do adolescente no mundo do trabalho, por meio de campanhas para seus diversos públicos de relacionamento. Entre as iniciativas, cerca de 1 milhão de contas entregues por email já levaram mensagens de conscientização aos consumidores.

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Comunicação Social