Mais duas juízas reforçam o Regional

Conteúdo da Notícia

Duas novas magistradas reforçam o quadro de juízes do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Na última sexta-feira, 28/4, tomou posse a juíza do trabalho substituta Luiza Helena Roson, oriunda do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM e RR), em virtude de permuta triangular. Na terça-feira, 2/5, tomou posse a juíza Bianca Cabral Doricci, oriunda do TRT da 23ª Região (MT), em virtude de remoção nacional.

A cerimônia de sexta-feira foi conduzida pela vice-presidente administrativo, desembargadora Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, e contou com a participação do vice-presidente judicial, desembargador Edmundo Fraga Lopes, da desembargadora Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Marcelo Bueno Pallone, do secretário-geral da Presidência, Evandro Luiz Michelon, além de familiares e amigos da juíza empossada.

Em seu discurso de posse, a juíza Luiza Helena ressaltou a alegria de voltar a atuar em São Paulo, região onde nasceu e onde se encontram seus familiares. Ela também salientou a honra de passar a integrar o TRT-15, "um dos maiores do país pela qualidade e celeridade e, também, por aproximar a Justiça do Trabalho daqueles que mais precisam". A magistrada destacou, por fim, que a posse no TRT-15 representa o coroamento de uma crescente determinação pessoal na carreira.

Na terça-feira, a posse da juíza Bianca Cabral Doricci foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Fernando da Silva Borges, e contou com os membros da Administração, os desembargadores Helena Rosa Mônaco da Silva Lins Coelho, vice-presidente administrativo, Edmundo Fraga Lopes, vice-presidente judicial, e Edison dos Santos Pelegrini, vice-ouvidor. Prestigiaram também a nova magistrada o desembargador Gerson Lacerda Pistori, os juízes auxiliares Levi Rosa Tomé (Presidência), Renato Henry Sant'Anna (VPJ), Maria da Graça Bonança Barbosa e Lúcia Zimmermann (Corregedoria), o secretário-geral da Presidência e o diretor-geral, respectivamente Evandro Luiz Michelon e Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, além dos familiares e dos amigos, dentre os quais a juíza fixada em Campinas, Bruna Müller Stravinski.

A juíza Bianca Cabral foi sucinta em seu discurso, e destacou apenas que sua felicidade pela posse na 15ª era a mesma de quando tomou posse no TRT-23. Ela também agradeceu ao presidente Fernando Borges e aos servidores da 15ª, pelo empenho em sua remoção. Aos familiares e amigos, Bianca agradeceu pelo carinho e apoio constante.

O presidente Fernando Borges afirmou que a alegria é sempre maior na posse de quem volta para os braços dos familiares. Segundo o presidente, "quem está no seu ponto de referência trabalha com mais alegria". O desembargador também ressaltou a necessidade de os juízes agirem com equilíbrio, principalmente no momento crítico e turbulento por que passa o país.

O presidente da Amatra XV, juiz Marcelo Pallone, parabenizou a nova colega de Regional e lhe desejou sorte e serenidade na "divina missão que é julgar".

Sobre as novas juízas

A juíza Luiza Helena Roson é natural de Itatiba (SP). Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 2006. Atuou como assistente jurídico do Banco Safra e, de 2005 a 20016, como servidora do TRT-2 (SP), no cargo de analista judiciário. Em 2016, tomou posse como juíza do trabalho substituta no TRT-11 (Amazonas e Roraima).

A juíza Bianca Cabral Doricci é natural de São Carlos (SP). Formou-se em Direito em 2003, pelas Faculdades Integradas de São Carlos (Fadisc), entidade mantida pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado (IPESU). Advogou nas áreas cível e trabalhista por oito anos, até tomar posse como juíza do trabalho no TRT-23 (MT).

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social