Presidente do TRT-15 faz visita institucional ao comandante da Polícia Militar no interior de São Paulo (CPI-2) e prestigia treinamento de agentes de segurança da Corte

Conteúdo da Notícia

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, visitou, na tarde desta terça-feira (24/1), o comandante da Polícia Militar no interior de São Paulo (CPI-2), coronel Marcelo Nagy. Realizada em Campinas, na sede do Comando do Policiamento do Interior 2, a visita institucional teve como principal objetivo agradecer à PM-SP o treinamento oferecido ao TRT-15.

"Na pessoa do coronel Nagy, agradeço à PM de São Paulo por oferecer treinamento tão especializado aos agentes de segurança do Tribunal", afirmou o desembargador Fernando Borges, durante reunião da qual também participaram o assessor de Segurança e Transporte do TRT-15, coronel Carlos de Carvalho Júnior, e o secretário-geral da Presidência do TRT-15, Evandro Luiz Michelon. O presidente do TRT-15 também ressaltou a importância da cooperação entre as instituições públicas para o fortalecimento da cidadania e da paz social.

O coronel Nagy explicou ao desembargador Fernando Borges alguns detalhes do treinamento oferecido pela PM. "Além do manuseio adequados das pistolas, os agentes do Tribunal têm lições teóricas sobre nomenclatura, desmonte do armamento, procedimentos operacionais, entre outros temas", ressaltou. Outro aspecto abordado tanto pelo coronel quanto pelo desembargador foi a importância do preparo psicológico dos agentes. Todos são submetidos periodicamente a exames psicotécnicos, realizados a cada três anos.

Diálogo com agentes

Além de visitar o coronel Nagy, o desembargador Fernando Borges fez questão de prestigiar os 21 agentes do TRT-15, que participavam de aulas práticas em um estande de tiros do CPI-2.

Iniciado na segunda-feira (23/1), o treinamento dos agentes no CPI-2 tem duração de 36 horas/aula, com previsão de término na quinta-feira (26/1). Na sexta-feira (27/1), eles participam de mais um curso, o de "pronto-socorrismo tático", com total de 8 horas/aula.

Unidade Responsável:
Comunicação Social