Representantes do TRT-15 prestigiam posse de novo ministro no TST

Conteúdo da Notícia

O presidente e o corregedor regional do TRT da 15ª Região, respectivamente os desembargadores Fernando da Silva Borges e Samuel Hugo Lima, participaram na última quinta-feira, 9 de novembro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, da sessão solene de posse do ministro Breno Medeiros, que passou a ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Barros Levenhagen. Também estiveram presentes os desembargadores José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, Luiz José Dezena da Silva, Roberto Nobrega de Almeida Filho e Luciane Storel da Silva.

A solenidade contou ainda com a presença dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, e do Tribunal de Contas da União, ministro Raimundo Carreiro, do ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, do governador de Goiás, Marconi Perillo, do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, da subprocuradora-geral do trabalho Ivana Mendonça Santos, representando o Ministério Público do Trabalho, e do secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ibaneis Rocha Barros Jr., além de magistrados, parlamentares, representantes de entidades sociais e de classe e autoridades estaduais e municipais.

Conforme o protocolo, o novo integrante da Corte leu o compromisso de posse, assinou o livro com o respectivo termo e recebeu do presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Grã-Cruz.

Trajetória

Breno Medeiros, que até a nomeação presidia o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e tem especialização em Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Natural de Curitiba, foi promotor de Justiça no Paraná e, em 1992, ingressou na Magistratura como juiz do trabalho substituto da 18ª Região. No ano seguinte, foi promovido a juiz titular da 9ª Vara do Trabalho de Goiânia e, em 2009, tornou-se desembargador do TRT-18. Foi vice-presidente e corregedor da 18ª Região no biênio 2015-2017 e atuou no TST como convocado em diversos períodos entre 2014 e 2015.

Unidade Responsável:
Comunicação Social