TRT investe na melhoria da infraestrutura do Regional

Conteúdo da Notícia

Uma das metas da gestão do desembargador Fernando da Silva Borges à frente do TRT-15 tem sido a melhoria da estrutura física das unidades jurisdicionais de 1º e de 2º instância do Regional, visando à oferta de melhores condições de trabalho a magistrados, servidores e advogados e de instalações confortáveis àqueles que buscam a Justiça Trabalhista. Além da construção de sedes próprias da Justiça do Trabalho em importantes cidades da região, a administração da Corte tem se empenhado na manutenção e reforma de diversos prédios utilizados pela 15ª.

Segundo o presidente Fernando Borges, até meados deste ano deverão ser inauguradas as sedes próprias das Varas do Trabalho (VT) de Porto Ferreira, na região de Pirassununga, e de Barretos, município da região norte do estado. A futura sede da VT de Porto Ferreira, erguida em terreno doado pela Prefeitura na esquina da Avenida Júlio de Oliveira Dorta com a Rua Horácio Morais Dias, contará com 1.446,43 metros quadrados de área construída, incluindo um amplo estacionamento coberto, no subsolo. Além do município-sede, a unidade atende a população das cidades de Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú e Descalvado, totalizando cerca de 140 mil jurisdicionados, segundo a estimativa para 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já as novas instalações da Justiça do Trabalho em Barretos, na Avenida Onze, 1990, esquina com a Avenida Centenário da Abolição, contarão com 1.128,96 metros quadrados. Além de Barretos, a unidade atende os municípios de Jaborandi, Colômbia, Guaíra e Colina. Ao todo, cerca de 200 mil pessoas serão beneficiadas.

Outros projetos em andamento são os relativos à construção das VTs de Itapetininga e de Votuporanga, cujos projetos complementares deverão ser concluídos nos próximos meses. Uma vez aprovados pela Coordenadoria de Controle e Auditoria do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), terá início o processo licitatório para contratação das empresas que se encarregarão da execução das obras. Já a nova sede da VT de Fernandópolis encontra-se em fase de execução de pré projeto.

De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Projetos e Obras do TRT, engenheiro Flavio Opúsculo Cabral, entre janeiro e abril o Tribunal investiu cerca de R$ 640 mil em serviços de manutenção (pintura, mudança de piso, impermeabilização, obras nas fachadas) nas VTs de Jaú, Botucatu, Matão, São João da Boa Vista, Sorocaba, Tietê, Pirassununga, São Carlos, São Joaquim da Barra, Araçatuba, Bebedouro, Jales e Mogi Guaçu e nas sedes administrativa e judicial do Tribunal.

 
Unidade Responsável:
Comunicação Social