Aplicativo JTe registra cerca de 6 milhões de consultas a documentos durante os seis primeiros meses no TRT-15
Durante os seis primeiros meses de funcionamento do aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, advogados, trabalhadores e empregadores realizaram 5,9 milhões consultas a despachos, sentenças, acórdãos e documentos. O número representa uma média de 23 documentos pesquisados por minuto de 1 de julho a 31 de dezembro do ano passado. No mesmo período, 22.322 smartphones e tablets foram cadastrados para utilizar o sistema.
Lançado durante o 17º Congresso Nacional de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, em Paulínia, além da consulta a documentos, o aplicativo JTe permite ao público acompanhar a movimentação dos processos e consultar notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. Foram realizadas 2,6 milhões de consultas processuais no segundo semestre do ano passado.
"A comunidade jurídica está percebendo os benefícios do aplicativo como meio subsidiário para obter informações processuais", afirma o presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges. Ele também destaca que os advogados, grande maioria dos usuários, utilizam o aplicativo para cadastrar processos favoritos e receber alertas a cada movimentação processual. No total, 140.412 notificações foram enviadas aos celulares cadastrados.
Disponível para celulares dos sistemas Android e IOS (lojas Google Play e App Store), o JTe também possibilita verificar jurisprudências e pautas de audiências e sessões, entre outras comodidades.
- 90 visualizações