Com 100 processos na pauta, TRT-15 realiza última sessão de julgamentos de dissídios coletivos do ano e a primeira da nova Administração
Com 100 processos na pauta, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, abriu nesta quarta-feira (12/12) a última sessão de julgamentos do ano da Seção de Dissídios Coletivos e a primeira dela à frente do colegiado. "Manifesto minha alegria e satisfação em voltar a trabalhar com os desembargadores desta especializada tão complexa" afirmou, registrando que durante a gestão do desembargador Lorival Ferreira dos Santos (biênio 2014-2016), quando ocupou o cargo de vice-presidente judicial, ela presidiu a SDC nas ausências e impedimentos do magistrado.
O desembargador Lorival desejou pleno êxito à nova presidente, destacando sua competência quando esteve à frente da seção e das audiências de conciliação. As palavras do magistrado foram endossadas pelo desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, ouvidor da 15ª Região.
Com compromissos institucionais previamente assumidos, a desembargadora Gisela Moraes transmitiu a condução da sessão para a desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, vice-presidente judicial do TRT-15, na forma regimental. Foram julgados 95 processos, 24 com sustentação oral.
Competências da especializada
Cabe à presidente da SDC conciliar os dissídios originários e de revisão e, na falta de acordos, instruí-los para distribuição ao colegiado. Nas ausências e impedimentos da magistrada, a missão é delegada à vice-presidente judicial. No total, quinze desembargadores constituem a Seção.
- 8 visualizações