Curso promovido pela Escola Judicial apresenta a magistrados e servidores a versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico

Conteúdo da Notícia

Por Patrícia Campos de Sousa

A Escola Judicial (Ejud) do TRT-15 promoveu nesta sexta-feira (9/3) o curso "Processo Judicial Eletrônico 2.0 – KZ – abordagem teórica e prática", ministrado pelo juiz do TRT da 3ª Região (MG) Fabiano de Abreu Pfeilsticker, atual coordenador nacional do PJe na Justiça do Trabalho (biênio 2018-2020). O curso, de 8 horas-aula, foi acompanhado por magistrados de 1º e de 2º grau e por servidores lotados na Presidência e Vice-Presidência Judicial da Corte, na Corregedoria Regional, na Secretaria-Geral Judiciária e na Coordenadoria de Estatística e Pesquisa, além de integrantes do Núcleo de Apoio do PJe da 15ª e de professores formadores da Ejud.

Presente à abertura do evento, o presidente do Tribunal, desembargador Fernando da Silva Borges, parabenizou a Escola Judicial pela iniciativa e ressaltou os benefícios da nova versão do PJe. "Como muitos colegas aqui, sou da geração de transição do processo em papel para o processo em tela, mudança com a qual sofremos um pouco. Mas eu posso lhes assegurar que as novas funcionalidades proporcionadas pela versão 2.0 do Pje nos deixam muito entusiasmados." Segundo o presidente, a Administração da Corte pretende implantá-las na 15ª o mais rápido possível, "evidentemente, com toda a segurança necessária".

Coube à desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, vice-diretora da Ejud, apresentar o palestrante, com quem trabalhou quando era coordenadora nacional do Sistema do PJe-JT, no biênio 2014-2015. "Fabiano é um dos juízes que mais conhecem o PJe, e dos mais entusiastas", afirmou a magistrada, que ressaltou também o fato de ele ter judicado por um breve período no TRT-15, antes de ser removido, por permuta, para o TRT de Minas Gerais, seu estado natal, em 2002. "Tenho plena confiança em sua capacidade de implementar as alterações necessárias para tornar o PJe cada vez mais eficaz."

Compuseram ainda a mesa de abertura do evento os desembargadores Edmundo Fraga Lopes, vice-presidente judicial da Corte, Samuel Hugo Lima, corregedor regional e secretário-geral do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), e Luiz Antonio Lazarim, presidente da Comissão de Informática do Tribunal e integrante do Comitê Gestor do PJe da 15ª Região. Também prestigiaram o evento os desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella, Luiz Roberto Nunes, Lorival Ferreira dos Santos, José Otávio de Sousa Ferreira e Renan Ravel Rodrigues Fagundes e os juízes Marcelo Bueno Pallone, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), Levi Rosa Tomé e Renato Henry Sant'Anna, auxiliares, respectivamente, da Presidência e da Vice-Presidência Judicial do TRT, entre outros magistrados da 1ª instância da Corte.

Unidade Responsável:
Comunicação Social