Jorge Luiz Souto Maior toma posse como o mais novo desembargador do TRT-15
Tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 16 de agosto, em solenidade realizada durante a sessão plenária do TRT da 15ª Região, o mais novo desembargador da Corte, Jorge Luiz Souto Maior. Promovido pelo critério de antiguidade, o magistrado assumiu vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Augusto Escanfella. A nomeação foi publicada nessa mesma data, no Diário Oficial da União (DOU).
O presidente do TRT-15, desembargador Fernando da Silva Borges, deu as boas-vindas ao novo titular do Regional. "É com muita alegria que recebemos o magistrado Jorge Luiz Souto Maior como nosso mais novo colega", assinalou.
Formado pela Faculdade de Direito Sul de Minas, com mestrado, doutorado e livre-docência pela Universidade de São Paulo, onde leciona desde 2002, Souto Maior ingressou na Magistratura Trabalhista em maio de 1993. No ano seguinte, em agosto, também pelo critério de antiguidade, foi promovido a juiz titular, cargo que exerceu na 2ª Vara do Trabalho (VT) de Marília, na 2ª de Araraquara e na VT de Itu. Em 2001 assumiu a titularidade da 3ª VT de Jundiaí, onde atuou até sua recente promoção.
Em rápido pronunciamento, o novo desembargador da Corte manifestou a importância dos familiares e amigos, dos colegas e dos servidores em sua carreira. "Não é irrelevante, insignificante ou pouco importante para mim este momento, que me toca profundamente. Estou muito feliz, orgulhoso e honrado. Sem dúvida é uma grande honra fazer parte deste Tribunal e desta instituição tão indevidamente maltratada que é a Justiça do Trabalho. Tenham claro isso", sublinhou Souto Maior.
Representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) na ocasião, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, Maria Stela Guimarães De Martin, felicitou o magistrado por sua promoção. Já a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV) foi representada pela presidente da entidade, juíza Patrícia Maeda. Dirigindo-se ao colega, a juíza assinalou: "Sua posse hoje inspira muitos que se enxergam como idealistas. Que esta nova fase de sua vida profissional seja apenas uma continuidade de sua carreira marcada pela coragem, pela retidão e, sobretudo, pela paixão pelo direito do trabalho, por sua história e potencialidade".
- 450 visualizações