No segundo dia de correição, ministro Lelio Bentes Corrêa conhece trabalho de comitês do TRT e visita Escola Judicial e Cejusc de Primeiro Grau

Conteúdo da Notícia

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, encontrou-se na manhã desta terça-feira (7/11) com os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos e o juiz Firmino Alves Lima, dando continuidade aos trabalhos da correição ordinária que está conduzindo durante esta semana no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Em seguida manteve encontro com membros do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, os desembargadores João Batista Martins César (presidente) e Tereza Aparecida Asta Gemignani.

Na sequência, reuniu-se com componentes do Comitê Regional de Erradicação do Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Discriminação, os desembargadores Eduardo Benedito de Oliveira Zanella (presidente), Lorival Ferreira dos Santos, Susana Graciela Santiso e Eleonora Bordini Coca.

No início da tarde, o corregedor conheceu as instalações da Escola Judicial da 15ª, acompanhado do diretor da Ejud, desembargador Manoel Calos Toledo Filho, e do desembargador Carlos Alberto Bosco (vice-diretor eleito da Escola Judicial para o biênio 2018-2020).

A seguir visitou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT) de Primeiro Grau, localizado no Fórum Trabalhista de Campinas, onde foi recebido pelo diretor do Fórum Trabalhista de Campinas, juiz Marcos da Silva Porto, e pela coordenadora do Cejusc, juíza Ana Cláudia Torres Vianna. Também estiveram presentes o desembargador José Otávio Souza Ferreira (coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Nupemec, responsável pelos Cejuscs-JT), e a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), juíza Patrícia Maeda.

Em todos os encontros o corregedor foi acompanhado pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Carlos Eduardo Oliveira Dias, titular da 1ª Vara do Trabalho de Campinas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social