Nota de Pesar - Falecimento do desembargador Antônio Mazzuca

Conteúdo da Notícia

Faleceu nesta sexta-feira, dia 26/10, o desembargador aposentado Antônio Mazzuca, presidente do TRT da 15ª Região no período de 1995 a 1996. Sua gestão foi marcada por duas conquistas importantes visando dotar a Corte de infraestrutura adequada às dimensões alcançadas e ao crescimento projetado. A primeira foi a inauguração das instalações do andar térreo do primeiro edifício-sede. A mudança representou a ocupação integral do prédio. Paralelamente, Antônio Mazzuca encaminhou ao Ministério da Justiça anteprojeto de lei de desapropriação do edifício Camp Tower, na Rua Barão de Jaguara, 901, para lá instalar a futura sede do Tribunal. 
 
O ano de 1996 marcou ainda o início das atividades da Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Ematra XV), a atual Escola Judicial do TRT da 15ª Região (Ejud). Em sua gestão também foram instituídos o Grande Colar do Mérito Judiciário e mais duas medalhas de honra ao mérito.
 
Antônio Mazzuca iniciou sua carreira no TRT em 5 de outubro de 1988, quando foi nomeado para o cargo de juiz togado em vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Presidiu a 4ª Turma no período de 1990 a 1992 e foi corregedor regional no período de 1994 a 1995, destacando-se por realizar reuniões informais com os juízes em correições ordinárias. Presidiu também a Seção Especializada entre 1997 e 1998, sendo reeleito para o biênio seguinte.  Professor universitário, lecionou nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito do Trabalho, Processo Civil, Direito Administrativo do Trabalho e Direito Empresarial nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

Unidade Responsável:
Comunicação Social