Participação a distância na Sétima Mostra de Boas Práticas do TRT-15 estará com as inscrições abertas na quarta (21) e quinta-feira (22/11)
Quem quiser participar a distância, acompanhando a transmissão on-line ao vivo da 7ª Mostra de Boas Práticas do TRT-15, poderá se inscrever a partir de quarta-feira, 21/11. Serão apenas dois dias para efetivar a inscrição, até quinta-feira, 22/11, às 23:59. O evento ocorrerá no dia 23 de novembro de 2018, em Campinas/SP, no plenário da sede judicial da Corte. Acesse o formulário disponibilizado na Extranet, menu "Jurídico", página "Orientações da Corregedoria".
Além da apresentação das práticas selecionadas, haverá também quatro palestras, a serem ministradas por servidores dos TRTs da 8ª, 12ª, 13ª, 15ª Regiões, sobre os seguintes temas, respectivamente: Sistema Hórus/Igest, sistema satélite de Gestão Interna de Gabinete e Secretaria (GIGS), Sistema de Apoio Operacional ao PJe (SAO-PJe) e projeto Fluxo Nacional Otimizado de Procedimentos em Primeira Instância (Wiki VT).
Nesta edição, o evento adotará o slogan Quem mexeu no meu processo? em referência a conhecida obra literária que apresentou, em forma de parábola, profundas reflexões sobre mudanças de vida e seu significado, tendo sido objetivada a aproximação dessa ideia central com as desejadas mudanças advindas da implantação de boas práticas.
Com essas ferramentas, ou seja, o conteúdo autoinstrutivo da Wiki – que parte do fluxo legal do processo judicial –, juntamente ao SAO-PJe, GIGS e Hórus/Igest, gestores e colaboradores estão estruturados para organizar toda a secretaria.
Sobre o GIGS, já inserido no PJe como sistema satélite ou micro-serviço, ele se destina a gerenciar e distribuir os processos entre a equipe da unidade. Já o SAO-PJe está disponível no PJe do TRT-15 com relatórios para gerenciamento, na mesma linha do GIGS, respondendo àquela velha questão: "vou trabalhar com qual processo hoje?". O Hórus/Igest, por sua vez, mede o desempenho da unidade, assim como o impacto positivo ou negativo de cada processo nos prazos médios. E, por fim, a Wiki traz ao conhecimento do interessado todo o fluxo do processo judicial, com as referências legislativas e demais informações próprias da rotina de secretaria de Vara do Trabalho.
Um diretor de secretaria será condecorado com a Placa de Honra ao Mérito Funcional Regina Nadruz Bastos (instituída em 2017), como reconhecimento pela prestação de relevantes serviços à Justiça do Trabalho, durante a sua atuação à frente do cargo.
A premiação propriamente dita se dará em duas etapas. Primeiramente, o Corregedor escolherá práticas vencedoras em duas categorias: secretaria de vara do trabalho e gestão de trabalho dos oficiais de justiça. Também serão premiadas mais duas práticas, uma de secretaria e outra de oficiais – não coincidentes com as duas primeiras – que sejam as mais votadas pela internet.
Haverá, ainda, o destaque de três casos de sucesso identificados pelo Corregedor durante o ano de 2018, de acordo com três categorias: melhora significativa no desempenho da unidade, melhoria nos indicadores da unidade por meio de esforço concentrado unicamente da sua própria equipe; e, individualmente, servidor específico que tenha colaborado para a melhoria da primeira instância de forma geral, independentemente da unidade em que atue.
Participe conosco e até lá!
- 18 visualizações