Presidente do TRT-15 dá posse à juíza do trabalho substituta Walkiria Aparecida Ribeiro
O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Fernando da Silva Borges, deu posse na quarta-feira (31/10) à juíza do trabalho substituta Walkiria Aparecida Ribeiro. Oriunda do TRT da 2ª Região, a magistrada assume o cargo após habilitação em concurso de permuta com o juiz Jorge Batalha Leite. A cerimônia foi realizada no auditório do 3º andar do edifício-sede do Tribunal e contou com a participação dos desembargadores Samuel Hugo Lima (corregedor regional) e José Otávio de Souza Ferreira, além da juíza titular da vara do trabalho de Amparo e diretora administrativa e financeira da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região, Leandra da Silva Guimarães, que representou a presidente da Amatra XV, juíza Patrícia Maeda.
"A permuta permite que o magistrado se aproxime da família o que, por si só, melhora a qualidade de vida e proporciona um consequente aumento de produtividade. Desejo que a senhora seja muito feliz em nosso Tribunal", afirmou o desembargador Fernando Borges. Ele também destacou algumas das diferenças geográficas da 15ª Região - sobretudo o fato de as 153 varas do trabalho estarem dispersas pelo estado -, o que faz com que o magistrado se desloque mais que na 2ª Região, até conseguir a fixação em uma circunscrição. "Em contrapartida, a malha viária e aérea que atualmente possuímos no interior de São Paulo facilita muito a circulação", ressaltou.
Graduada pela Faculdade de Direito de Franca e pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis do mesmo município (Administração de Empresas), a juíza Walkiria Ribeiro ingressou na magistratura do trabalho em 2013, no TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima). Em 2015, após ser aprovada em novo concurso, tomou posse como juíza do TRT da 2ª Região. "Minha chegada a este Tribunal é uma alegria almejada há pelo menos cinco anos. Nos anos períodos anteriores de magistratura, tive um aprendizado intenso, que colocarei em prática neste Regional", destacou a magistrada, que estava acompanhada do marido, o advogado Gilberto Dai Prá.
Também oriunda do TRT da 2ª Região, a juíza Leandra Guimarães descreveu em seu discurso como foi passar pela mesma experiência de mudança que agora vive a juíza Walkiria Ribeiro. "Receba as minhas boas vindas e saiba que é uma grande alegria para nós recebê-la", destacou, colocando a Amatra XV à disposição da juíza Walkiria Ribeiro
- 113 visualizações