Ações trabalhistas proporcionam entrega de equipamentos ao Corpo de Bombeiros de Mirassol e à APAE de Tanabi

Conteúdo da Notícia

A Justiça do Trabalho de Tanabi entregou ao Corpo de Bombeiros de Mirassol, em solenidade realizada no dia 23/8, na sede da instituição, uma caminhonete 4x4 devidamente adaptada para utilização como viatura e que vai auxiliar, entre outros, nas atividades gerais dos bombeiros, como salvamentos em acidentes de trânsito, resgates, mergulhos e salvamentos de animais em galerias. A entrega do veículo foi feita oficialmente ao Major Edinilson Santana Branco pela juíza titular da Vara do Trabalho de Tanabi, Scynthia Maria Sisti Tristão, em cumprimento à sentença proferida em ação civil pública (ACP 0000216-44.2013.5.15.0104) que condenou a empresa Agropecuária Goita Grande Ltda. em R$ 270.005,68 por danos morais coletivos, com reversão ao Posto de Bombeiros responsável por atender a cidade de Monte Aprazível (na região de Mirassol). Além do veículo, a corporação dos bombeiros também recebeu outros equipamentos necessários ao trabalho da corporação, fruto da mesma condenação.

Participaram da solenidade a juíza titular da VT de Votuporanga, Sandra Maria Zirondi (que proferiu a condenação em face da empresa quando atuou na Vara de Tanabi), o prefeito de Mirassol, André Ricardo Vieira, e seu vice, Tiago Rodrigues, o juiz Alessandro Tristão, titular da VT de Fernandópolis, a diretora de Secretaria da VT de Tanabi, Ana Cristina de Oliveira, Paulo Roberto Gomes Azevedo e Paulo Fernando Ferreira do Nascimento, pela empresa, além de representantes e membros do Corpo de Bombeiros.

 

Segundo afirmou na sentença a juíza Sandra Maria Zirondi, "o fornecimento dos equipamentos será útil e beneficiará a coletividade da cidade de Monte Aprazível e região onde ocorreu o dano", e com relação à escolha do Corpo de Bombeiros e seu papel desempenhado na sociedade, a magistrada ressaltou a importância de a entidade não fazer "distinção entre pobres ou ricos, sem distinção de religião, sem opção por favorecer esta ou aquela entidade, pois a corporação dos bombeiros socorre incontinenti a todos que dele precisam".

APAE também é beneficiada

Em outro processo, de Execução de Termo de Ajuste de Conduta (Extac 0011709-47.2015.5.15.0104), o acordo homologado na VT de Tanabi entre o Ministério Público do Trabalho (MPT-15) e um condomínio rural de empregadores da região destinou o total de R$ 16.160,39 à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tanabi, por indicação do próprio Ministério Público. Segundo o presidente da entidade, Flávio Henrique Soares Guiaro Osório, o dinheiro será utilizado na aquisição de forro de PVC para o salão da instituição, o que proporcionará "melhor aparência e estrutura". Ainda de acordo com a APAE, a reforma tem como finalidade a locação do espaço para eventos, de modo a obter mais uma fonte de recursos financeiros para aplicar nos serviços de atendimento prestados ao público.

Unidade Responsável:
Comunicação Social