Acordo negociado na Vice-Presidência Judicial do TRT-15 é submetido e aprovado em assembleia de trabalhadores pelo Whatsapp
O aplicativo Whatsapp, já utilizado em audiências de dissídios coletivos no TRT-15, serviu mais uma vez para referendar uma conciliação entre motoristas do transporte público de Itanhaém e as empresas Litoral Sul Transportes Urbanos Ltda. e J. A. Transportes e Turismo Ltda. Os trabalhadores, reunidos em assembleia virtual em tempo real da audiência, aprovaram a proposta, deliberando pela imediata cessação da greve. Os trabalhadores estavam parados desde segunda-feira, 5/8.
Na audiência, conduzida pela vice-presidente judicial da 15ª, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani, as empresas se comprometeram em reajustar os salários dos motoristas em 5,07% a partir de primeiro de agosto deste ano, e também concordaram em pagar abono indenizatório em 3 parcelas (até o 5º dia útil dos meses de setembro, outubro e novembro), oriundas da aplicação do percentual ajustado (5,07%), em relação ao período compreendido entre maio e julho de 2019.
O acordo prevê ainda o reajuste de 5,89% no vale-refeição, que passa a representar valor de R$ 18,00 a partir de primeiro de agosto de 2019. Quanto aos dias parados, as partes concordaram que o período será objeto de compensação e abono à razão de 50% para cada modalidade. Ficou garantida também a estabilidade de 30 dias a partir do efetivo retorno ao trabalho. (Processo 0007563-42.2015.5.15-0000 DCG)
- 7 visualizações