Corregedoria Regional divulga melhores variações no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) entre março e junho de 2019
No propósito de reconhecer os bons resultados havidos na primeira instância, a Corregedoria do TRT-15 realiza a segunda divulgação das melhores variações no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) como parte de projeto de acompanhamento periódico de resultados iniciado em maio de 2019. Nesta oportunidade e prosseguindo com o cronograma previsto, a análise é realizada partindo do período de março de 2019 e de junho de 2019.
Os resultados serão registrados em processo administrativo especialmente autuado para esse fim, conforme disponibilização dos relatórios trimestrais pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT). Nesse segundo levantamento, ficou demonstrada melhora significativa em diversas Varas do Trabalho (VT), destacando-se as 5 (cinco) maiores variações:
9ª VT de Campinas: 132ª para 106ª (melhora de 0,0734);
VT de Itápolis: 114ª para 88ª (melhora de 0,0646);
5ª VT de Campinas: 135ª para 114ª (melhora de 0,0618);
4ª VT de Jundiaí: 126ª para 110ª (melhora de 0,0572).
1ª VT de Sertãozinho: 141ª para 126ª (melhora de 0,055).
Reitera-se que os destaques positivos demonstram ser possível o incremento dos resultados independentemente da faixa de colocação, seja no âmbito regional seja no nacional, sendo que a busca da melhora contínua deve nortear as estratégias e planejamentos de todos.
Na 15ª Região, o sistema Igest-Hórus/e-SinCor, criado na Secretaria da Corregedoria a partir das experiências exitosas da 13ª e da 8ª Região (sistema Hórus), foi desenvolvido localmente para leitura de dados do Igest, que é o relatório desenvolvido pela CGJT com base em estudos realizados pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e inspirado no Mapeamento Global de Desempenho (MGD) dos TRTs da 3ª e da 15ª Região.
Assim, observando as fórmulas do sistema nacional, a ferramenta local realiza o cálculo em quaisquer períodos, mesmo naqueles em que não houve divulgação de relatório pelo TST. Com isso, os índices nacionais já se mostram incorporados à rotina de gestão das Unidades, direcionando as metas internamente firmadas e servindo também como parâmetros de seu alcance, estando disponível na Extranet, menu Jurídico, página "Orientações da Corregedoria", item "Sistema de Informações Correicionais e Apoio à Gestão (e-SInCor)".
O intuito dessa divulgação faz parte dos esforços de acompanhamento institucional de desempenho, registro histórico e publicização dos resultados de maior destaque: etapas necessárias para o reconhecimento das Varas com evolução positiva no período, ensejando a valorização da dedicação para um trabalho alinhado.
- 65 visualizações