Integrantes do Museu Universitário da PUC visitam o Centro de Memória, Arquivo e Cultura do TRT-15

Conteúdo da Notícia

Na última sexta-feira, 28/6, o Centro de Memória, Arquivo e Cultura (CMAC) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebeu a visita técnica de quatro integrantes do Museu Universitário da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Elis Rabello, Mayla Demanboro, Mariela Souza e Matheus Reis. A comitiva veio conhecer o espaço localizado no terceiro andar do edifício-sede da Corte trabalhista, com objetivo de buscar o aprimoramento técnico para o tratamento de acervos e arquivos da universidade.

Para conhecer um pouco mais da história, de como surgiu a ideia de criar o espaço destinado às memórias relacionadas ao trabalho e ao próprio tribunal, os quatro profissionais realizaram uma visita guiada, tirando algumas dúvidas sobre o centro e as parcerias que foram feitas para o desenvolvimento do CMAC. O assistente técnico do museu, Matheus Reis, reiterou a importância da visita ao Centro de Memória, que tem se tornou referência em metodologias de preservação de documentos. "Ficamos muito contentes em conhecer o trabalho primoroso desenvolvido no centro de memória", afirmou Reis, que também manifestou interesse em futuras parcerias com o CMAC.

O Museu Universitário da PUC-Campinas foi fundado em 1958 como Departamento de Antropologia e Etnologia. Em seus 60 anos de atividades, reuniu um acervo com cinco coleções que norteiam as ações de produção cultural, pesquisa e educação: Antropologia/ Etnologia, Arqueologia, Cultura Popular, Japão Pré-industrial e História da PUC-Campinas. A sede administrativa funciona atualmente no Pátio dos Leões, antigo Campus Central da universidade, na rua Mal. Deodoro, 1117, em Campinas.

Unidade Responsável:
Comunicação Social