Novos dirigentes da Amatra XV tomam posse em cerimônia realizada na sede do TRT-15
A nova diretoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Amatra XV), que conduzirá a entidade no biênio 2019-2021, tomou posse na sexta-feira (29/3), na sede do TRT da 15ª Região, em Campinas. Os novos presidente e vice-presidente são, respectivamente, os juízes César Reinaldo Offa Basile e Alexandre Alliprandino Medeiros, que também encabeçam a direção da Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Esmat 15). Foram empossados ainda os demais membros da Diretoria Executiva, da Comissão de Prerrogativas e do Conselho Fiscal da entidade, todos eleitos no dia 15 de fevereiro.
Além do juiz César Basile, compuseram a mesa de abertura cerimônia a presidente do Tribunal, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, a juíza Patrícia Maeda, que presidia a entidade associativa até então; o presidente da Câmara Municipal de Campinas, Marcos Bernardelli; o secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Campinas, Peter Panutto, representando o prefeito Jonas Donizette; a desembargadora Maria José Bighetti Ordoño Rebello, representando a presidente do TRT-2, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Campinas, Maria Stela Guimarães De Martin; o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e titular da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté, juiz Guilherme Guimarães Feliciano, e o presidente da Subseção de Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Daniel Blikstein.
Ao abrir os discursos, a desembargadora Gisela enfatizou a importância do diálogo entre o Tribunal e a Associação, ressaltando que ele deverá ser, sempre, franco e sincero. A magistrada disse ainda ter certeza de que o TRT manterá com a nova direção da Amatra "um relacionamento respeitoso, amigável e harmonioso, visando, sempre, uma prestação de serviço célere e justa ao jurisdicionado". A desembargadora encerrou desejando sorte a todos. "Que Deus os ilumine", finalizou.
O juiz Guilherme Feliciano, em um breve discurso, antecipou que discorreria sobre "algumas lembranças, cumprimentos e augúrios". O magistrado agradeceu aos integrantes da gestão que se despedia pelo trabalho que realizaram "em favor de todos nós nesses dois anos que não foram fáceis". Cumprimentou todos os novos dirigentes na pessoa do presidente e do vice, dizendo reconhecer em ambos "a capacidade de contribuir, conciliar e construir". O presidente da Anamatra disse ainda acreditar que todos os obstáculos serão superados.
A juíza Patrícia Maeda saudou todos os empossandos e relembrou os desafios enfrentados pela gestão que se encerrava. Ela manifestou "profundo agradecimento" a todos os ocupantes dos 37 cargos, entre dirigentes e conselheiros. Encerrou destacando que também é dever da Associação trabalhar pelo prestígio da Justiça do Trabalho. "Vida longa à Amatra XV, vida longa à Justiça do Trabalho", complementou.
Encerrando os discursos, o juiz César Basile fez uma série de agradecimentos, especialmente aos familiares que, segundo ele, dão fundamental apoio aos magistrados, mesmo afetados pelas exigências advindas da dedicação imposta pela carreira. Ressaltou, ainda, a alegria que sentia de saudar seus colegas de chapa. "Vocês fizeram um trabalho excelente". O magistrado disse também que se sentia muito feliz com "as portas abertas oferecidas pela doutora Gisela".
- 14 visualizações