Responsáveis por zelar pela paz social, TRT-15 e Polícia Militar realizam diálogo interinstitucional

Conteúdo da Notícia

Em uma nova rodada de diálogo interinstitucional, a presidente e a vice-presidente administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadoras Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes e Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, visitaram na tarde desta quinta-feira (7/3) a sede do Comando de Policiamento de Área do Interior 2 (CPI-2) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde foram recebidas pelo coronel José Ricardo Trevisan Arantes. Durante a reunião foram analisadas semelhanças nos trabalhos realizados pelas duas instituições para assegurar a paz social.

O encontro contou com a participação do assessor de Segurança e Transporte do TRT-15, coronel Carlos de Carvalho Junior, e dos chefes da Divisão Operacional e da Divisão Administrativa do CPI-2, majores Jacintho Del Vecchio Júnior e Luodenir Gonzaga Bueno. "A Justiça do Trabalho e a Polícia Militar são fundamentais para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito, pois reafirmam cotidianamente que estamos todos sujeitos ao império da lei e do direito", destacou a desembargadora Gisela Moraes.

A comitiva do TRT-15 também pôde conhecer as instalações e as atribuições do CPI-2. A desembargadora Ana Amarylis lembrou similitudes de órgãos das duas instituições, como o papel desempenhado pelas corregedorias, pela Ouvidoria do TRT-15 e pelo Copom da PM (Central de Operações da Polícia Militar).

Na reunião foi abordada ainda a possibilidade de aprimoramento da segurança no entorno das varas do trabalho do interior de São Paulo e a realização de curso de primeiros socorros destinado a servidores e magistrados, desenvolvido por professores especializados do CPI-2, com seus equipamentos e estrutura.

Unidade Responsável:
Comunicação Social