TRT-15 inaugura espaço na sede judicial para juízes convocados
Por Ademar Lopes Junior
A presidente do TRT-15, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 3/6, a sala que vai abrigar os 11 juízes vinculados à "Cadeira Auxílio", dos 33 magistrados convocados para atuar na segunda instância e para a convocação extraordinária, conforme disposição da Resolução Administrativa 6/2019. A convocação foi aprovada em Sessão Administrativa Ordinária do Pleno do Tribunal no dia 21/3 deste ano.
A presidente Gisela Moraes descerrou a fita inaugural com o apoio dos desembargadores Luiz Antonio Lazarim, Lorival Ferreira dos Santos (presidente da Corte no biênio 2014-2016), Edmundo Fraga Lopes, Claudinei Zapata Marques e Maria Inês Corrêa de Cerqueira César Targa, diretora da Escola Judicial do TRT. A cerimônia contou ainda com a presença do ouvidor da 15ª, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, da coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, e das desembargadoras Luciane Storel da Silva e Larissa Carotta Martins da Silva Scarabelim. Também estiveram presentes os juízes auxiliares Alvaro dos Santos e Cristiane Montenegro Rondelli (Presidência), Renato Henry Sant'Anna (Vice-Presidência Administrativa), Lúcia Zimmermann e Hamilton Luiz Scarabelim (Corregedoria Regional), além do juiz titular da Vara do Trabalho de São José do Rio Pardo, Alexandre Vieira dos Anjos. Prestigiaram ainda o evento a secretária-geral da Presidência do Regional, Adriana Martorano Amaral Corsetti, o diretor-geral, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, e o secretário-geral judiciário, Paulo Eduardo de Almeida.
A desembargadora Gisela Moraes, em seu discurso, destacou a importância de se criar um espaço preparado adequadamente para receber com dignidade, tecnologia e conforto os novos magistrados vinculados à "Cadeira Auxílio", para que possam desenvolver as suas atividades com efetividade. A magistrada salientou também que a vinda dos 33 juízes convocados representa um "alívio para os desembargadores, que sofrem principalmente com a falta de servidores e que têm recebido um número cada vez maior de processos diariamente". Segundo a presidente, "é fundamental que os magistrados venham com espírito de colaboração para uma convivência saudável".
As instalações, no segundo andar do edifício-sede da Corte, contemplam 11 espaços individualizados para os juízes convocados, cada um deles com uma estação de trabalho completa. Também foi criada uma sala anexa para uso dos 11 assistentes dos magistrados, com uma estação de trabalho para cada um. Além da sala, na copa do andar foram disponibilizados dois conjuntos de mesas e cadeiras e uma geladeira para as refeições no local.
No sétimo andar do prédio, foi instalada uma sala para os outros 22 magistrados convocados da área ordinária, e nesse espaço foram instaladas mais três estações de trabalho completas, complementando o que já existia no local.
- 30 visualizações