TRT-15 recebe gestores da Rede e Hospital Mário Gatti
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, e a desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, vice-presidente administrativa do Tribunal, receberam nesta quarta-feira, 11/9, representantes da "Rede Municipal Dr. Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar". A comitiva, que estava acompanhada pelo desembargador Helcio Dantas Lobo Junior, vice-ouvidor da 15ª Região, foi composta pelo presidente Marcos Euripedes Pimenta, pelo diretor Francisco Américo Fernandes Neto (Diretoria Assistencial da Clínica e Apoio ao Cuidado) e pela procuradora municipal Daniela Fonseca Calado Nunes, assessora jurídica.
Os representantes da instituição estiveram no Tribunal em busca de informações e apoio para viabilizar projetos de ampliação e melhoria no atendimento médico-hospitalar da Rede Mário Gatti à população de Campinas. A desembargadora Gisela Moraes contou aos visitantes um pouco do caso Shell/Basf, marco representativo no que diz respeito à proteção do meio ambiente de trabalho, no qual as empresas responsáveis pela contaminação em Paulínia concordaram em pagar R$ 200 milhões de reais por dano moral coletivo, valor que foi destinado a entidades de pesquisa e medicina, viabilizando oito projetos sociais em diversas partes do País. A presidente do Tribunal também explicou à comitiva como tem funcionado o processo de seleção dos projetos nas áreas de saúde e de assistência social de órgãos públicos e instituições que atendem de forma gratuita a população.
Os recursos que financiam as ações são originários de condenações e de acordos realizados em ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público do Trabalho na jurisdição da Justiça do Trabalho da 15ª Região. O MPT e o TRT-15 também acompanham todo o processo de implantação dos projetos para garantir a fiel aplicação das verbas destinadas.
- 22 visualizações