5ª edição da Semana do Servidor do TRT-15 termina com poesia e apresentação musical

Conteúdo da Notícia

A vice-presidente administrativa do TRT-15, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, representando a Presidência da Corte, encerrou nesta quinta-feira, 29/10, a quinta edição da Semana do Servidor, realizada desde segunda-feira, 26/10, de forma 100% virtual. A magistrada ressaltou a importância do trabalho dos quase 3 mil servidores da 15ª, especialmente nesses tempos difíceis de reclusão e distanciamento social, de desafios pessoais e profissionais no modo de trabalhar, e afirmou que não poderia deixar de homenagear os servidores da Justiça do Trabalho que “sem medo das mudanças, são responsáveis e fundamentais para a sociedade”. 

A desembargadora Ana Amarylis afirmou que o bem-sucedido evento para homenagear os servidores, acompanhando o espírito destes tempos, de se “abrir os olhos para o outro e espalhar flores pelo caminho”, cumpriu seu propósito, nos seus quatro dias de encontros que proporcionaram uma “atenção à saúde, à proteção e sobretudo para a vida bem vivida”, com suas atividades, “alimento para a alma e para o corpo, debates e experiências pela igualdade, além de muitas reflexões, respirações e contorções”.  A magistrada encerrou com um poema de sua autoria, com abordagem do tempo e a importância do “hoje”’, com realidade e poesia, com chuva, água e canto, e “a busca de um caminho hoje em meio a um sempre imenso”. 

O secretário de Saúde, Sérgio Cordeiro, agradeceu à desembargadora Ana Amarylis pela homenagem aos servidores, mas também por sua condução, ao longo dos últimos meses, do grupo responsável pelos estudos de retorno ao trabalho presencial no Regional, e por sua dedicação, cuidado e zelo nesse trabalho conjunto, e que exige de todos muita resiliência e readaptações.

Ao final, um grupo musical formado por servidores e magistrados apresentou numa live de happy hour um número artístico, cantando “Brincar de Viver”, de  Guilherme Arantes, num encontro chamado por Cordeiro como um “mosaico de talentos”. A escolha da música, segundo o secretário, além de uma mensagem positiva, é um convite para todos repensarem sua capacidade de se reerguer, superar e se tornar transmissores de boas palavras.

A quinta edição da Semana do Servidor do TRT-15 reuniu atividades voltadas à promoção do bem-estar físico, emocional e social da categoria. Promovida pelas Secretarias de Saúde e de Gestão de Pessoas da Corte, realizou de palestras, roda de conversa, apresentação musical e aulas sobre culinária saudável, elaboração de arranjo floral, meditação e yoga. O evento contou com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região (Sindiquinze) e com a parceria da Escola Judicial (Ejud-15), Centro de Memória, Arquivo e Cultura (CMAC), Instituto Ísvara, Entrelaços Floricultura e Nutri na Colher.

Por Ademar Lopes Junior

Unidade Responsável:
Comunicação Social