Centro de Memória do TRT-15 recebe visita de jovens aprendizes do Senac

Conteúdo da Notícia

O Centro de Memória, Arquivo e Cultura (Cmac) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região recebeu, na tarde de quinta-feira, 20/2, no edifício-sede da Corte, 15 jovens aprendizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Campinas. O grupo, acompanhado da professora Lígia Regina Vasconcelos, participou de uma visita guiada com os servidores  Daniele Abib Dallaqua Cristofoletto e Vincenzo Garotti que apresentaram todo o  Cmac, cujo acervo remonta a história do trabalho do País e da Justiça do Trabalho no estado de São Paulo. 

A servidora Daniele Cristofoletto falou da relevância do Cmac para os jovens, especialmente de alguns processos do seu acervo que tratam de assuntos abordados pelos Comitês do Regional, como o de Trabalho Seguro, Trabalho Escravo e Infantil. “Isso é importante para que eles tenham a noção dos problemas que causam um trabalho infantil, um trabalho escravo, um trabalho sem segurança”.

A professora Lígia Regina afirmou que a primeira visita ao Cmac foi muito relevante, principalmente por colocar os jovens frente a frente com uma realidade do trabalho do ponto de vista jurídico e histórico. A professora lembrou ainda que a iniciativa da visita ao Cmac partiu dos próprios  aprendizes, como forma de contribuir para o autodesenvolvimento.
 
Outra turma de jovens aprendizes do Senac deverá visitar o acervo do tribunal no próximo dia 28 de fevereiro. 

Por Cassio Valler

Unidade Responsável:
Comunicação Social