Com o objetivo de facilitar acesso aos jurisdicionados, TRT-15 inaugura novo portal

Conteúdo da Notícia

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região inaugura nesta segunda-feira (20/1) seu novo portal de serviços e informações. Com a adoção da identidade visual padrão da Justiça do Trabalho, a Corte se une aos outros TRTs no objetivo de facilitar a acessibilidade e a navegação de advogados, trabalhadores, empregadores e outros jurisdicionados. Realizada pelas equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Coordenadoria de Comunicação Social, a mudança inclui, além do layout, a troca da tecnologia utilizada no portal, que passa a ser livre do pagamento de licenças.

Os campos mais utilizados agora estão acessíveis em um menu na lateral direita. Outra novidade é a unificação do campo de consulta processual, em local de destaque no alto da página. As notícias também passam a ter mais espaço, com imagens fixas. Foram aperfeiçoadas ferramentas de acessibilidade, como a possibilidade de alteração do contraste da tela, tamanho das letras e compatibilidade com aplicativo de tradução para libras. Foi incluso um módulo de conversão das informações para espanhol e inglês.

Celular

O novo portal do TRT-15 agora passa a se ajustar a celulares e outros dispositivos móveis, com adequação aos diferentes tamanhos e configurações de telas.

Acessos em 2019

Os serviços e as informações disponíveis no portal do TRT-15 foram acessados 35,063 milhões de vezes durante o ano passado. Advogados, trabalhadores, empregadores, estudantes e outros usuários visitaram, em média, 96 mil páginas por dia entre 1º de janeiro e 31 de dezembro. Considerada apenas a quantidade de visitantes, o site do TRT-15 recebeu 2,611 milhões de usuários diferentes (IPs únicos). O serviço mais procurado foi o sistema de Processo Judicial Eletrônico. Na sequência, aparecem a busca de processos, a página de emissão da Certidão Eletrônica de Ações Trabalhistas (CEAT) e o serviço de consulta de jurisprudência.

 
 
Unidade Responsável:
Comunicação Social